Assista ao vídeo do momento em que o sol desaparece no horizonte e comente

Reza a tradição que cariocas e turistas se reúnem no verão na Pedra do Arpoador, na zona sul do Rio de Janeiro, para aplaudir o pôr-do-sol. Alguns incrédulos duvidam. Outros já ouviram falar, mas nunca foram conferir. Se você se encaixa em um dos dois tipos, pode acreditar. A reportagem do iG foi ao local há poucos dias e mostra aqui por que bater palmas para o espetáculo proporcionado pela natureza é um dos programas mais concorridos da estação mais quente do ano.

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter

Aplaudem, sim, é não é pouca gente não. Localizada entre as praias do Arpoador e do Diabo, a Pedra do Arpoador fica lotada com centenas de pessoas e, por isso, é bom chegar por volta das 18h para garantir um local privilegiado. No horário de verão, o pôr-do-sol costuma ocorrer por volta das 19h30. Para os mais sedentários, um alívio. O acesso à pedra conta com escadas, o que facilita a subida.

Confira o especial de verão do iG

Chegando ao topo, você se depara com um cenário incrível: a faixa de areia que vai do Arpoador ao Leblon, passando por Ipanema, e, ao fundo, o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea. O sol se põe no mar, ao lado dessas duas rochas.

De férias no Rio pela primeira vez, o casal Glaiton Roth, de 24 anos, e Francine Klein, de 19, foi ao local aplaudir o pôr-do-sol. Gaúchos da cidade de São Leopoldo, os dois estavam ansiosos. “Já ouvimos falar muito bem, que é lindo e tem um clima romântico. A paisagem daqui é linda e viemos curtir esse clima”, disse ela. Confira o vídeo feito pelo iG que está no início da matéria e ouça as pessoas batendo palmas. Após assistir, comente abaixo se você achou os aplausos merecidos. 

Cariocas e turistas assistem ao pôr-do-sol na Pedra da Arpoador, na zona sul do Rio
Anderson Dezan
Cariocas e turistas assistem ao pôr-do-sol na Pedra da Arpoador, na zona sul do Rio

Caso não consiga assistir ao vídeo no início da matéria, clique no link abaixo para ver na TV iG:

Pôr-do-sol no Arpoador é programa de verão no Rio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.