Do fundo do mar vem mais uma atração do Rio Grande do Norte

Nos Parrachos também dá para mergulhar com cilindro para ver os corais
Divulgação
Nos Parrachos também dá para mergulhar com cilindro para ver os corais
O mar azul e calmo de Maracajaú abriga um dos mais belos ecossistemas marinhos da costa do Nordeste. E é nos Parrachos de Maracajaú, uma cadeia de recifes de corais que se estende por 10 quilômetros de mar, a sete quilômetros de distância da costa da cidade de Maxaranguape, no litoral norte do Rio Grande do Norte, que habitam centenas de espécies de peixes, crustáceos e moluscos que podem ser contemplados em seu ambiente natural pelos turistas.

Quinze minutos de lancha ou 40 minutos de catamarã são suficientes para que o turista viaje entre a linda vista beira-mar de Maracajaú até os recifes. Já na reserva de preservação marinha, pode-se optar entre fazer um mergulho recreativo, usando snorkel e equipamento básico, ou conhecer a fauna e a flora marinhas mais profundamente, com equipamentos de mergulho.

A maré seca forma piscinas naturais de águas azul-claras com profundidade entre um e quatro metros. Neste cenário, o mergulhador pode conhecer diversas espécies marinhas que entram e saem de "cavernas" pelo mar em busca de alimento e refúgio.

O passeio dura cerca de duas horas. Durante a permanência, os turistas também podem beber e comer num dos barcos "flutuantes" de apoio que ficam atracados permanentemente em alto mar.

Por controle ambiental, os parrachos podem ser visitados por menos de mil pessoas por dia para que o mergulho não represente danos ao ecossistema. Após curtir o passeio nos recifes, ainda dá para conhecer outros pontos interessantes da região, entre eles dunas de Maracajaú. A cadeia reúne dunas móveis e fixas e trechos com areias coloridas.

Outro programa para quem vai a Maracajaú é o parque aquático Ma-noa. Com 52 mil metros quadrados de área, o parque recebe o visitante com uma estrutura que inclui diversos toboáguas e piscinas, bar flutuante, restaurante e outros atrativos.

SERVIÇO :

Passeio até Maracajaú
Passeio de jipe 4 x 4
Sabiá
(84) 9981-5670 e (84) 8899-5670

Tempo de Aventura
(84) 3219-0481

Lizandro Turismo
(84) 8866-0096 e (84) 9981-3569

Natal Vans
(84) 3642-1883 e (84) 9983-4076

Ma-noa park
Praia de Maracajaú, BR 101
Escritório: Rua Monsenhor Honório, 211, Tirol - Natal/RN
Telefones: (84) 3211-2140 | (84) 9987-6747

Veja outras razões para conhecer o Rio Grande do Norte

Atrações de Natal

Noite agitada em Natal

Delícias da culinária potiguar

Emoção nas dunas de Genipabu



Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.