Selecionamos hotéis onde a garotada se diverte e os adultos têm tempo livre para relaxar

Com programação de atividades durante o dia inteiro e monitores para cuidar de seus pimpolhos, os hotéis-fazenda e resorts são uma boa opção para viajar com bebês e crianças. Nesses lugares, a molecada se diverte com atividades e brincadeiras, deixando um tempinho livre para os pais descansarem.

O resort Salinas do Maragogi tem infra-estrutura de lazer para pais e filhos
Divulgação
O resort Salinas do Maragogi tem infra-estrutura de lazer para pais e filhos
ALAGOAS

Salinas do Maragogi
- Em Maragogi
À beira do mar cristalino de Alagoas, a uma hora e meia de Maceió, o resort Salina do Maragogi conta com várias atividades para crianças coordenadas por monitores, entre pintura, confecção de pipas, muro de escalada. Para os menores de três anos, há serviço de babá cobrado à parte (período de oito horas).

PERNAMBUCO

Summerville Beach Resort
- Em Porto de Galinhas

As praias de Porto de Galinhas, onde está localizado o Summerville Beach Resort, já são uma atração a parte e justificam a viagem, com ou sem crianças. O hotel, no entanto, conta com atividades coordenadas por monitores e uma área exclusiva para o uso da criançada. Há até um restaurante só para eles, com cardápio mirim. É oferecido também um serviço de babá para crianças menores de três anos, cobrado à parte.

Conheça na galeria abaixo algumas opções de destinos para aproveitar em família:


MINAS GERAIS

Hotel Fazenda das Amoreiras
- Em Extrema
O hotel conta com minifazendinha com vacas, pôneis, ovelhas, bodes e galinhas para as crianças terem contato com o mundo rural. Tem ainda circuito de arvorismo e paredão de escalada. Além dos quatro mil pés de amoreiras que dão nome ao hotel, o pomar conta com jabuticabeiras, laranjeiras, cerejeiras.

Hotel Fazenda Cabeça de Boi
- Em Monte Verde
Com uma grande área de lazer, o Hotel Fazenda Cabeça de Boi tem várias opções de atividades para cansar a molecada. Tem fazendinha, boliche, quadriciclos, trilhas, arvorismo e até pista de patinação no gelo. Os “tios” e “tias” programam atividades e gincanas o dia inteiro.

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira
- Em Virgínia
Localizado no município de Virgínia (Minas Gerais), a 431 quilômetros de Belo Horizonte, o Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira tem um grande parque de diversão, com lago para passear de pedalinho e barcos a remo, trenzinho, playground. Lá, na fazendinha, as crianças podem conviver no meio rural. Tudo isso em uma área com muito verde.

PARAÍBA

Mussulo Resort by Mantra
- No Município do Conde
O complexo está localizado em uma área de 96 mil metros quadrados, cercado pelas belezas naturais da região. Duas piscinas, playground, sala de jogos, quadra de tênis de saibro, quadra poliesportiva e de beach volleyball devem entreter as crianças e jovens. Para os pais, um SPA com terapias de relaxamento e beleza, sauna e massagem. 

O Club Med Rio das Pedras oferece uma clínica de esporte infantil
Divulgação
O Club Med Rio das Pedras oferece uma clínica de esporte infantil
RIO DE JANEIRO

Club Med Rio das Pedras
- Em Mangaratiba
Em uma localização privilegiada entre a serra e o mar, a 120 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, o Club Med Rio das Pedras paparica pais e filhos. Para os pequenos, o Mini Club oferece diversas atividades como o Le Petit Sport. A clínica esportiva infantil ensina regras de jogos como basquete, vôlei, tênis e golfe. Já o Juniors Club Med organiza atividades para adolescentes de 11 a 18 anos.

Aldeia das Águas Park Resort
- Em  Barra do Piraí
Na região histórica do Vale do Paraíba, a principal atração deste resort é mesmo o parque aquático. O complexo possui piscina de ondas, rio com correnteza e toboáguas. Destaque para o Kilimanjaro, toboágua com 49 metros de altura e 60 graus de inclinação. No brinquedo, chega-se a 100 km/h. Um playground infantil com uma série de brinquedos voltados para os pequenos deve distraí-los por bastante tempo. Ao fim do dia, quadras poliesportivas, tirolesa e arvorismo.  

SÃO PAULO

Hotel Royal Palm Plaza  - Em Campinas
Pertinho da capital, o complexo conta com parque aquático com quatro piscinas climatizadas, duas piscinas infantis com jatos d´água e uma jacuzzi ao ar livre, miniville com a casa dos personagens temáticos, jogos eletrônicos, parede de escalada, arvorismo, arco e flecha e labirinto. Jogos, oficinas de artes e música também são organizados no ginásio poliesportivo coberto e climatizado. à noite, o teatro está aberto para produções locais e das crianças. 

Hotel da Fazenda Dona Carolina 
- Em Itatiba
O hotel está instalado em uma autêntica fazenda de café do século XIX. Destaque para as opções de atividades: piscinas climatizadas, quadra de tênis, vôlei de grama, campo de futebol, parque infantil, ping pong e centro hípico. Baladas, trilhas, arvorismo, tirolesa, caiaque e parede de escalada miram o público adolescente. 

Thermas Park Resort & SPA possui grante estrutura de lazer e entretenimento
Divulgação
Thermas Park Resort & SPA possui grante estrutura de lazer e entretenimento

Thermas Park Resort & SPA
- Em Olímpia 
Além de ter sido construido junto doThermas dos Laranjais, um dos maiores parques de águas termais do País, ohotel possui grande estrutura de entretenimento. Destaque para o complexo de piscinas, com água natural e quente, sauna e quadras poliesportivas.  

Village Eldorado Atibaia
- Em Atibaia
Cercado por uma enorme área verde, o Village Eldorado Atibaia destaca-se por sua área de lazer. São três piscinas, sendo uma delas para crianças de até cinco anos, que conta com réplica de barco e minitobogã. Para os maiores, há circuito de arvorismo e tirolesa.

Estância Barra Bonita
- Em Barra Bonita
Atrações infantis não vão faltar no verão desse hotel. O hotel conta com um espaço exclusivo para crianças maiores de 3 anos, o Recanto Infantil. Monitores enchem as crianças de atividades. Há também o Parque Atlantis, um complexo de 10 piscinas climatizadas, tobogãs e escorregadores.

Hotel Fazenda Mazzaropi
- Em Taubaté
Localizado em Taubaté, a 140 quilômetros de São Paulo, o Hotel Fazenda Mazzaropi tem monitores que cuidam o dia inteiro das crianças. Entre as atividades, divididas por faixas etárias, passeios de trenzinho, visita a horta e aos animais, sessões de circo, playground, brinquedoteca. O restaurante tem um cardápio especial para os pequenos, com opções de nuggets, espaguete e hamburguer.

Hotel Fazenda Colina Verde
- Em São Pedro
No Hotel Fazenda Colina Verde, os simpáticos monitores são os responsáveis por divertir a garotada com gincanas e brincadeiras, como o tradicional caça ao tesouro. São oito piscinas, sendo quatro delas aquecidas. Destaque também para o restaurante, com opção variadas de comida brasileira e italiana.

Brotas Eco Resort
- Em Brotas
No Brotas Eco Resort, não faltam opções de entretenimento. Cinco piscinas, três toboáguas, ginásio coberto, quadras de tênis, basquete e campos de futebol são algumas das opções. Adolescnetes podem curtir a noite em uma danceteria estabelecida no local e aproveitar o dia em partidas de paintball, arvorismo e rafting. Há, ainda quadra de futebol de sabão, paredão de escalada e cama elástica. 

Veja também:
- Os melhores destinos para viagens em família
- Parques de diversão
- Ecoturismo e aventura

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.