Com caminhadas, passeios e praias, a alimentação saudável se torna indispensável para tolerar o dia e a noite de Itaúnas

Mais de Itaúnas:
-
O essencial
-
Como chegar
-
Passeios
-
Arredores
-
Hospedagem
-
Festival do Forró
-
Informações úteis

Os restaurantes de Itaúnas têm ar caseiro e a comida é baseada em pescados e frutos do mar. Não são grandes estabelecimentos, mas aconchegantes espaços, agregando boas conversas e saciando a fome ao melhor do estilo praiano.

Restaurante Dona Teresa
Rua Denerval Leite da Silva, s/n. Tel: (27) 3762-5031

O caseiro Dona Teresa tem cardápio variado em grelhados. Filés de carne, peixe ou frango, são acompanhados de boas porções de arroz, feijão e salada. O preço é agradável e a guarnição serve duas pessoas tranquilamente.

Restaurante Céu-Mar
Rua Bento Dahe, s/n. Tel: (27) 3762-5081

Quem gosta de frutos do mar tem aqui o melhor local para comer. O cardápio compreende a tradicional moqueca de peixe, a caldeirada de camarão e o escondidinho, bem como peixes assados.

Vida noturna de Itaúna gira em torno do forró
Felipe Carneiro
Vida noturna de Itaúna gira em torno do forró
Vida noturna em Itaúnas

Quando cai a noite, Itaúnas dorme. Um sono tranquilo, que se estende apenas até meia noite. Então o movimento das pequenas ruas de terra se torna enorme. O vilarejo tem o espírito do forró e vive em função dele, tanto que as casas de shows iniciam suas atividades por volta das 2h.

Bar Forró
Rua Denerval Leite da Silva, s/n

O mais tradicional ponto de encontro noturno da vila. O Bar Forró é o responsável pela realização do festival nacional do forró, realizado anualmente no mês de julho, com diversas atrações da música nacional.

Itaúnas Açaí
Rua Denerval Leite da Silva, s/n

O ambiente é bem descontraído, com mesinhas espalhadas no espaço interno e externo do bar. O estilo musical das bandas que se apresentam, naturalmente, é o forró, o que atrai muitas pessoas ao local.

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.