Após falhas apontadas por colunista do iG, órgão oficial de promoção do Brasil no exterior diz que irá lançar um novo portal

Versão virtual do site da Embratur é de difícil compreensão para estrangeiros
Divulgação
Versão virtual do site da Embratur é de difícil compreensão para estrangeiros
O colunista do iG, Seth Kugel, apontou nesta quinta-feira uma série de erros na versão em inglês do portal braziltour.com , produzido pela Embratur, autarquia do Ministério do Turismo para a promoção e marketing do turismo no País. O site, no ar desde fevereiro de 2011, tem erros que tornam difícil a compreensão do conteúdo por nativos de língua inglesa.

Questionada sobre os problemas apontados no site, a Embratur, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que estes erros de tradução já tinham sido identificados. E, segundo o órgão, a empresa licenciada para produzir o site, a Agência Click, já teria sido informada.

A Embratur afirma que a empresa prestadora de serviço irá trocar seus tradutores e revisar todo o conteúdo do site. Os erros apontados por Seth Kugel serão corrigidos imediatamente. Ainda segundo o órgão, o site será todo reformulado e uma nova versão deverá ser lançada no início do segundo semestre.

- Leia também: A imagem do Brasil no exterior

- Turistas brasileiros ocupam vácuo dos estrangeiros nos hotéis

- Maior parte das cidades da Copa tem hotéis de qualidade ruim


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.