De carro, de ônibus ou avião, veja a maneira mais fácil de chegar à capital pernambucana

Praia de Boa Viagem, destino certo dos turistas em Recife
Getty Images
Praia de Boa Viagem, destino certo dos turistas em Recife
Aeroporto
O Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre realiza voos domésticos regulares para 19 capitais do Brasil, oito cidades brasileiras e voos internacionais para países da Europa. Tam, Gol, Varig e Ocean Air. Fica a 11 quilômetros do centro da cidade e dois quilômetros da Praia de Boa Viagem.

De carro
Vindo do Norte ou Sul – BR-101
Partindo de Teresina – BR-316, fazendo prolongamento com a BR-232
Partindo de Fortaleza – BR-116, fazendo prolongamento com a BR-232

De ônibus
As empresas São Geraldo e Penha têm saídas das principais capitais do País. O Terminal Integrado de Passageiros Antônio Farias (TIP) é um dos principais portões de entrada do Recibe e um dos maiores da América do Sul. Uma linha de metrô interliga ao centro da cidade em nove estações e linha de ônibus urbano.

Aluguel de carros
Antes de alugar um carro em Recife, pense duas vezes: táxis param em qualquer lugar das avenidas para deixar seus clientes, as pessoas são, em geral, nervosas no trânsito e Recife é uma cidade grande - não dá para simplesmente dirigir devagar com um mapa na mão. Você pode se perder. Por outro lado, é possível conhecer os arredores com facilidade, cheios de atrações, como Porto de Galinhas, Olinda e até a Ilha de Itamaracá.


Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.