Dez cidades integram esse roteiro paulista, que encanta com belas paisagens, passeios divertidos e sabores inesquecíveis

Expo Uva acontece em Itupeva
Getty Images
Expo Uva acontece em Itupeva
Uma viagem marca não apenas pelas paisagens, mas também pelos cheiros e sabores da região. Isso se intensifica ainda mais quando a viagem já é voltada para delícias de um determinado lugar. Em São Paulo, por exemplo, turistas podem fazer o Roteiro Circuito das Frutas.

A região é formada por oito cidades vizinhas: Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu , Jundiaí, , Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. Todos têm em comum a forte presença do setor rural na economia, especialmente da fruticultura.

Além de conhecer as paisagens naturais de cada cidade, os turistas podem fazer vários outros passeios, como adegas de vinho artesanal e licores; fazendas históricas de café; apiários e orquidários, alambiques de pinga, restaurantes que servem comidas típicas da região, passeios a cavalo, entre outros.

Na época das safras das frutas, o visitante tem a opção do “colha e pague”, tendo a experiência única e inesquecível de levar para casa uma fruta saborosa que ele mesmo colheu do pé.

Distâncias

Confira as distâncias de cada cidade do circuito, saindo de São Paulo.

Atibaia: 69 quilômetros.
Indaiatuba: 98 quilômetros.
Itatiba: 76 quilômetros.
Itupeva: 76 quilômetros.
Jarinu: 60 quilômetros.
Jundiaí: 58 quilômetros.
Louveira: 71 quilômetros.
Morungaba: 112 quilômetros.
Valinhos: 90 quilômetros.
Vinhedo: 76 quilômetros.

Veja também:
-
Melhores passeios do Circuito das Frutas

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.