É difícil pensar que exista um local mais divertido do que a praia. Mas existe!

A maioria dos turistas que estão em Fortaleza acaba se rendendo ao Beach Park porque a diversão é mesmo garantida. Para começar, os visitantes podem relaxar, agitar, ou apenas curtir o sol nas ondas do Maremoto – um conjunto com duas piscinas de ondas artificiais e três ilhas com mais de quatro mil metros quadrados de área, e três milhões de litros de água -, ideal para a prática de bodyboard e flutuação com boias.

Veja o roteiro de outros parques aquáticos

Vista geral do Beach Park
Reprodução
Vista geral do Beach Park
Quando o clima já estiver esquentando, a dica é partir para os diversos toboáguas. A novidade fica por conta do Ramubrinká: inaugurado em fevereiro, é composto por sete toboáguas entrelaçados que deságuam numa piscina de 500 mil litros de água. Cada tubo tem tamanho e velocidade diferentes para agradar todo tipo de brincalhão. É a maior atração do Beach Park.

Queridinho dos “nervos de aço”, o Insano – uma queda de 41 metros de altura, equivalente a um prédio de 14 andares – continua agradando o público com uma descida capaz de alcançar a velocidade de 105 quilômetros por hora. É considerado o equipamento mais radical do gênero no planeta. Adrenalina total.

O Kalafrio é uma pista de sete metros de altura e quase 90 graus de inclinação. É como se a pessoa deslizasse de uma torre a 11 metros de altura para uma pista de skate gigante. Se não tiver coragem de abrir os olhos, a indicação é o Sarcófago, um toboágua fechado com 24 metros de altura. Para ‘equilibrar’, você pode escorregar e explorar todos os segredos da Esfinge.

Outra piscina do Beach Park
Reprodução
Outra piscina do Beach Park
Como nem todo mundo curte altas emoções, o parque também conta com atrações moderadas: as Najas, o Atlantis, o Hupa e Hopa, a Moréia Negra e o ZumpTchibum.

O parque também tem um rio artificial e nove áreas temáticas. Na Ilha do Tesouro, a garotada pode se esbaldar a bordo de um navio-pirata. São mil metros quadrados com barco, canhões de água, parede de forte com seis peças de artilharia de água, corredeira, farol com toboágua em formato de caracol e uma serpente aquática. No Aquabismo, uma rampa de 15 metros de largura e duas piscinas de biribol.

Na área Atlântida, os pequenos podem descer um imenso toboágua numa boia percorrendo 71 metros de comprimento, encarando ‘perigos’ e corredeiras. A Arca de Noé tem dez brinquedos aquáticos com temas de animais, rampinhas, cascatas em formato de cogumelo e esguichos de banho. Apenas crianças de até 12 anos podem usar, e toda a área é planejada de acordo com normas internacionais para oferecer toda a segurança.

O complexo possui ainda o Beach Park Suítes Resort, com 175 apartamentos, e o Beach Park Acqua Resort, com 400 cômodos – todos à beira-mar. O Acqua Resort, inaugurado em junho de 2008, tem um rio artificial – o Acqualink – que leva o hóspede ao interior do parque aquático e piscinas de bordas infinitas que propiciam uma paisagem privilegiada da paradisíaca Praia de Porto das Dunas – onde o Beach Park está localizado. O hóspede terá completa infraestrutura com serviços e lazer, quadra poliesportiva, quadra de tênis, fitness center, saunas, teatro, restaurante, salão de beleza, sala de internet, loja de conveniência, bar... quer mais o quê?


Informações:
Tel: (85) 4012-3000


Acompanhe as novidades do iG Turismo também pelo Twitter .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.