Capital pernambucana e arredores também reservam atividades para a diversão da garotada

Espaço Ciência
Complexo de Salgadinho, s/nº, Parque 2 - Olinda

Um dos maiores museus interativos de divulgação científica do País reúne exposições permanentes e itinerantes em diversas áreas do saber e diverte o público com cursos, oficinas, feiras e encontros de ciências. De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos domingos das 13h30 às 17h.

Museu do Mamulengo – Espaço Tiridá
Rua do São Bento, 344 – Olinda

As crianças vão enlouquecer com o acervo do museu: mais de 1.500 bonecos, alguns do século 18, e espaços para exposição, biblioteca, área para oficiona e jardim. Um local artístico e lúdico, que presenteia alguns turistas com exposições especiais mediante o agendamento prévio.

Parque Dois Irmãos
Prala Faria Neves, Dois Irmãos, s/nº, Centro - Recife

Imagine: mais de três milhões de metros quadrados de Mata Atlântica. Quase 140 mil pertencente ao Horto Zoobotânico. Além de plantinhas para relaxar a mente, o local ainda conta com 600 animais silvestres, um Museu de Ciências Naturais e, para os que têm fôlego, muitas trilhas ecológicas.

Veneza Water Park
Av. Cláudio José Gueiros Leite, 10050, Maria Farinha - Paulista

Veneza Water Park é diversão garantida para crianças, a 30 quilômetros de Recife
Divulgação
Veneza Water Park é diversão garantida para crianças, a 30 quilômetros de Recife
A apenas 30 quilômetros do centro de Recife, este parque aquático diverte crianças e adultos. São 90 mil metros quadrados de área com diversas atrações para refrescar a cuca do viajante: piscina com ondas, toboagua, rio lento, rampa aquática, playground na água, saunas, piscinas para esportes, bares e restaurantes (um deles dentro de uma réplica de uma nau holandesa do século 17) e praça de alimentação. Diversão garantida. Informe-se sobre o funcionamento no site ou pelo telefone (81) 34366363.

Mirabilândia
Av. Agamenon Magalhães, s/nº – Olinda

No limite entre Recife e Olinda, este parque de diversões ocupa uma área superior a 55 mil metros quadrados, com brinquedos para toda a família, divididos nas categorias “radicais”, “infantis”, “familiares” e “aterrorizantes”. O local oferece ainda uma praça de alimentação, a Fazendinha Mirabilandia, o Rio das Pedras e lojas de lembranças.


Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.