Dicas de passeios para entreter os pequenos turistas na capital do Pará

Parque Emílio Goeldi
Rua Magalhães Barata, 376. Tel.: (91) 3219-3369

Uma pequena floresta no centro urbano de Belém. O Parque Emílio Goeldi é uma atração imperdível para as crianças. Com mais de dois mil animais em sua área de 5,2 hectares, o espaço reúne, ainda, três mil plantas da flora amazônica, de 500 espécies diferentes. As crianças vão adorar ver de perto os bichos-preguiça nas árvores e as cutias passeando pelo bosque. Outros animais, como a onça pintada e o peixe-boi, são visto de longe, mas também são atrações do parque. Fundado em 1895, o parque zoobotânico é o mais antigo do Brasil nesse gênero. O parque recebe por ano cerca de 200 mil pessoas.

Bioparque Amazônia Crocodilo Safari Zoo

A cerca de 20 quilômetros do centro de Belém fica o Bioparque Amazônia Crocodilo Safari Zoo, considerado uma síntese de todos os ecossistemas encontrados na região. Entre as “estrelas” do zoo está o famoso Jacaré Açu, o maior réptil da Amazônia que pode chegar a seis metros de comprimento.

Passeio de barco

Uma boa opção para animar a garotada é passear de barco pelo rio Guamá e afluentes. Os barcos saem diariamente da Estação das Docas e o passeio dura cerca de sete horas.

Mangal das Garças
Passagem Carneiro da Rocha, s/nº  - Cidade Velha. Tel.: (91) 3242-5052

Um parque ecológico bem no centro histórico de Belém. Esse é o Mangal das Garças, mais uma ótima opção de passeio. Às margens do rio Guamá, o parque ocupa uma área de 40 mil metros quadrados e tem como atrações um orquidário, um criatório e viveiro, além de restaurante, museu, entre outras atividades.


Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.