Além de toda a beleza de suas praias, Arraial d’Ajuda oferece ótimos passeios junto à natureza:

Recife de Fora

O passeio de escuna dura cerca de três horas até os famosos arrecifes de Porto Seguro. Para avistar a bancada de corais, somente em períodos de maré baixa, pela manhã. Por lá existem inúmeras piscinas naturais com muitos cardumes.

Mergulho

Como a costa de Arraial d’Ajuda é rica em arrecifes, o mergulho é uma excelente opção de passeio. O encontro com diversas espécies de vida marinha pode ser feito de diferentes formas: a primeira é levar os equipamentos necessários para o esporte. A segunda é contratar o serviço em alguma das operadoras de turismo receptivo na cidade.

Praia do Espelho tem maré baixa e corais à mostra
Jeff Belmonte / Flickr
Praia do Espelho tem maré baixa e corais à mostra

Praia do Espelho

A Praia do Espelho é uma das mais bonitas de toda a Costa do Descobrimento. Com a maré baixa os corais ficam à mostra, com formações de piscinas naturais. O local é praticamente deserto devido ao difícil acesso.

Arraial d’Ajuda Eco Parque

O antigo Water Park se transformou em um grande empreendimento que engloba, além do parque aquático, espaços para escalada e trilhas pela mata atlântica. A diversão serve para crianças e adultos.

Além destes, outros passeios estão disponíveis nas operadoras de turismo receptivo de Arraial d’Ajuda. Algumas opções levam o visitante a Porto Seguro, Trancoso e Caraíva, com passagens por praias desabitadas, acompanhadas por golfinhos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.