Vale a pena conhecer toda a região, que tem outros lugares paradisíacos

Garopaba é a capital do surfe em Santa Catarina
Flickr / Tamara
Garopaba é a capital do surfe em Santa Catarina
Garopaba
A capital do surfe em Santa Catarina. Praias como Ferrugem e Silveira são as mais procuradas por jovens, do amanhecer ao pôr do sol. A balada vai até muitas horas da madrugada, fazendo com que Garopaba não pare nunca.

Laguna

Embora seja o município que abriga o Farol, Laguna exibe um estilo diferente em seu público e nas suas atrações. Possui praias mais estruturadas e diversão garantida pela noite. Também tem praias desertas e sossego, praias com ou sem ondas, atrações históricas e bons restaurantes. Ou seja, é perfeita para a família inteira.

Imbituba
Abriga a famosa Praia da Vila, Badalada, palco de campeonatos mundiais de surfe e com uma boa vida noturna. Pela BR-101 não está a mais do que meia hora, em sentido norte. As atrações mais procuradas são, especialmente, suas praias.

Praia do Rosa
A Praia do Rosa pertence ao município de Imbituba, embora tenha um estilo diferenciado. Gosto de compará-la à Arraial d'Ajuda, na Bahia, pelo ar rústico-chique que apresenta em suas pequenas vielas. Além disso é o maior desfile de pessoas bonitas, pelas areias, do litoral catarinense.

Veja também:
O essencial do Farol de Santa Marta



Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.