Aproveite a viagem a Itaúnas para conhecer os arredores

Mais de Itaúnas:
-
O essencial
-
Como chegar
-
Passeios
-
Gastronomia
-
Hospedagem
-
Festival do Forró
-
Informações úteis

O acesso aos arredores de Itaúnas é difícil, sendo feito apenas de carro ou através dos passeios existentes na vila. Quem tiver a oportunidade de conhecer algum destes locais não irá se arrepender.

Praia de Uruçuquara

A praia é o paraíso dos surfistas do litoral norte do Espírito Santo. Não é muito frequentada por ser isolada e pouco conhecida. As águas são claras e a paisagem é magnífica.

Riacho Doce: oásis de beleza já em território baiano
Rafael Chaves/Flickr
Riacho Doce: oásis de beleza já em território baiano

A 16 quilômetros do vilarejo está situada a praia de Riacho Doce, já no estado da Bahia. A paisagem, em meio ao árido, se parece com um oásis. É uma praia habitada por poucos pescadores e um bom passeio para famílias.

Costa Dourada

Além da Praia de Costa Dourada existem outras praia ainda mais desertas. A região da Costa Dourada é um importante ponto turístico do extremo sul da Bahia, ainda pouco explorada pelo turismo. O destaque do passeio vai para as paisagens selvagens que o visitante irá encontrar.

Cumuruxatiba

Mais afastada de Itaúnas, a Praia de Cumuruxatiba é um paraíso natural, ao estilo do vilarejo. A praia tem pouco mais de um quilômetro e poucos quiosques que garantem a boa música durante a noite. Se a opção for por este passeio é melhor pernoitar no local e o acesso só é feito de carro.

Prado

A cidade de Prado está localizada ao sul da Bahia e é mais sofisticada do que Itaúnas. A sofisticação, porém, só é percebida nos quiosques de praia, nada de mais, mas a visita em torno desta região é merecida, principalmente no carnaval. Também é necessário pernoitar na cidade e ir de carro.

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.