Arredores de Florianópolis

Por iG São Paulo

Texto

Vá além e explore o que Florianópolis tem ao seu redor

Mais de Florianópolis:
-
O essencial
-
Clima
-
Como chegar
-
Onde ficar e o que comer
-
Atrações para as crianças
-
Compras

SXC
Praia do Sonho: alugue um barco de pesca para conhecer as ilhas dos arredores
Praia do Sonho

A 34 quilômetros de Florianópolis fica esse reduto para aqueles que querem uma praia mais calma. Ela é a única praia com duas frentes para o mar (norte e leste) e das suas areias é possível ver a ilhota de Araçatuba, onde estão a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição e as ilhas Três Irmãs. Pescadores costumam cobrar uma taxa para levar os turistas até as ilhas.

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

Localizado a 37 quilômetros ao sul de Florianópolis, o parque fica em Caldas da Imperatriz, no município Santo Amaro da Imperatriz.

Os amantes de turismo de aventura podem se esbaldar fazendo trilhas, praticando rafting, canoagem, voo livre, entre outras atividades. Um banho de cachoeira também está entre as atrações do local. 

SXC
Barra da Lagoa: águas tranquilas e belas paisagens
Barra da Lagoa

Localizado a 20 quilômetros do centro de Florianópolis, esse núcleo pesqueiro recebe muitos turistas, que vão conhecer de perto suas belas paisagens.

Apesar de contar com 650 metros de extensão, a Praia da Barra da Lagoa tem uma orla de oito quilômetros, porque não há demarcação separando-a da Praia do Moçambique.

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter.

Leia tudo sobre: florianópolispraiasatraçõespasseiosarredores
Texto

notícias relacionadas