Lugares de rara beleza, de vida intensa e totalmente diferentes que valem uma viagem, mesmo que rápida

Falésias e mar encantador em Trancoso
Getty Images
Falésias e mar encantador em Trancoso

Trancoso

Nos anos 70 a população não passava de 300 habitantes. Hoje ela se multiplicou, mas não perdeu nem um pouco do charme e continua atraindo milhares de turistas ao longo do ano. Existem boas opções de restaurantes e vida noturna, além de praias intocadas.

Arraial d’Ajuda

Por aqui o estilo hippie-chique continua no comando. Arraial possui excelente gastronomia, belíssimas praias e excelente vida noturna, apesar de ser um pequeno distrito de Porto Seguro.

Porto Seguro

Diferente do estilo rústico de Caraíva, Porto Seguro é a capital do entretenimento. As hospedagens são as mais variadas e as festas promovidas pelas barracas de praia têm fama internacional.

Ponta do Corumbau

É mais parecida com Caraíva, com poucos habitantes e paisagens de rara beleza. Corumbau atrai turistas em busca de sossego e que gostam do contato com a natureza.

Cumuruxatiba

É uma pequena vila de pescadores, mais ao sul da Bahia. O acesso também é difícil, por estradas de terra, mas é compensado pela paisagem e pelo mar azul. Cumuruxatiba oferece passeios para conferir a passagem das baleias jubarte pelo litoral baiano.

Leia também: O essencial de Caraíva - Viagem à Bahia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.