Marco Brotto na Aurora Boreal do Alasca
Marco Brotto
Marco Brotto na Aurora Boreal do Alasca

A Agência Espacial Estadunidense (Nasa) noticiou que o planeta está iniciando o período de Máxima Solar, um ciclo de 11 anos em que a atividade do sol aumenta e diminui. Com isso, aumentam também as chances de visualização da aurora boreal, fenômeno de luzes que leva anualmente milhares de turistas aos países do Norte, como Suécia, Finlândia, Islândia, Canadá, Noruega e Alasca.

Para este ano a expectativa é de uma alta incidência de auroras, uma vez que as explosões solares estão mais presentes. A visualização das tão famosas luzes multicoloridas no céu ocorre especialmente entre os meses de setembro e abril. Segundo Marco Brotto, O Caçador de Aurora Boreal, a retomada do turismo está com força total após a diminuição dos casos de Covid-19 ao redor do mundo e a Máxima Solar contribui.

A aurora boreal, conhecida também como aurora polar, é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.

“Estou com onze expedições lotadas até o fim do ano e a temporada promete ser inesquecível. As explosões solares oriundas de manchas solares, criam tempestades solares que nos proporciona possibilidade da visualização das auroras”, finaliza Brotto.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!