Tour Guiado em São Paulo
Divulgação/Pátio Metrô São Bento
Tour Guiado em São Paulo

O Tour Guiado pelo Centro Histórico da cidade de São Paulo é um sucesso com o público local e já atendeu mais de três mil pessoas desde o início da atividade, em 2019.

Retornando para mais uma temporada, o tour é uma grande oportunidade para conhecer um pouco mais sobre os monumentos, as construções e a história da formação da maior cidade do país.

O passeio visita mais de dez pontos turísticos diferentes, como o Pateo do Collegio , Solar da Marquesa e Mosteiro de São Bento . O trajeto é realizado a pé, tem cerca de duas horas de duração e a programação está prevista para ocorrer nos meses de junho, julho e agosto. 

Os roteiros pelo Centro Histórico são uma iniciativa do Pátio Metrô São Bento em parceria com grupo de guias de turismo Caminhos do Triângulo.


O Triângulo Histórico

A cidade de São Paulo foi fundada em 1554 por um grupo de jesuítas que se estabeleceu no alto de um planalto cercado pelos Rios Anhangabaú e Tamanduateí.

Durante 300 anos, a cidade teve seus limites demarcados pelas construções pertencentes a três irmandades: Beneditinos, Franciscanos e Carmelitas, formando assim o que chamamos de Triângulo Histórico.

Tudo começa a mudar com a Expansão Cafeeira e a construção da ferrovia São Paulo Railway, que tinha sua principal parada na Estação da Luz. No século XIX, a cidade sofreu um crescimento desenfreado e se transformou cultural e arquitetonicamente. A chegada de imigrantes de diversas partes do mundo transformam São Paulo em um grande centro financeiro, cultural e religioso.

Passear pelas ruas do Triângulo Histórico é encontrar os três períodos da história do Brasil em um só local: Colônia, Império e República se mesclam e proporcionam ao caminhante uma experiência de imersão e identidade pelas ruas do centro.






Ponto de Encontro

O ponto de encontro para a saída do tour é a Praça da Colmeia, que fica dentro do Pátio Metrô São Bento, bem aos pés do Mosteiro de São Bento. O passeio é gratuito e as senhas devem ser retiradas a partir das 10h30, meia hora antes da caminhada. O número máximo de participantes é de 20 pessoas.

Tour Guiado pelo Centro Histórico de SP
Divulgação/Pátio Metrô São Bento
Tour Guiado pelo Centro Histórico de SP




Trajeto

- Ponto de encontro: Pátio Metrô São Bento;

- Rua Boa Vista (Associação Comercial de São Paulo, Ladeira Porto Geral, antigo escritório Ramos de Azevedo);

- Pateo do Collegio;

- Casa 1, Beco do Pinto, Solar da Marquesa de Santos;

- Largo São Francisco;

- Rua São Bento (Largo do Café, Praça Antônio Prado, Edifício Martinelli);

- Largo São Bento / Mosteiro de São Bento;

- Pátio Metrô São Bento


Datas

Junho: dias 4, 11, 18 e 25

Julho: dias 2, 9, 16, 23 e 30

Agosto: dias 6, 13, 20 e 27

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!