Conheça algumas praias de nudismo no Brasil
Reprodução/Extra.ie
Conheça algumas praias de nudismo no Brasil

Tira a calça jeans e até o fio dental! O litoral brasileiro reserva diversos oásis para quem quer experimentar a sensação de ficar totalmente pelado na praia. As praias de nudismo brasileiras existem e são bastante requisitadas por quem é adepto do turismo naturista ou só gosta da sensação de estar nu em público.

Antes de visitar as praias de nudismo brasileiras, o turista deve ter em mente que existem algumas regras que devem ser cumpridas enquanto estiverem no local. As normas foram estabelecidas em 1996 pela Federação Brasileira de Naturismo (FBrN). Entre elas, está proibido realizar atos sexuais nas praias; fotografar ou gravar vídeos; e causar constrangimento com reações inadequadas. Também é obrigatório manter a praia limpa.

1- Tambaba - Conde, Paraíba

Praia Tambaba
Reprodução/Wikipedia
Praia Tambaba

Localizada a 30 km de João Pessoa , a praia é cercada de mata, pedras e falésias. A Tambaba possui um lado tomado pelos naturistas e outro para pessoas que preferem usar roupas de banho. No lado do nudismo, só é permitido entrar sem roupas. Há fiscalização para checar que a regra seja cumprida pelos visitantes; caso o turista esteja vestido, a entrada é impedida. Homens desacompanhados também têm acesso negado.

2- Massarandupió - Entre Rios, Bahia

Praia Massarandupió
Reprodução/TripAdvisor
Praia Massarandupió

Todos os 2 km de extensão da praia de Massarandupió são reservadas ao nudismo. Fundado em 1999, o local fica escondido entre coqueirais e dunas e pode ser acessada pelo km 93 de Entre Rios, em Salvador . Além disso, o turista precisa caminhar 20 minutos por uma trilha para acessar a praia. Quem aceitar o esforço será recompensado com um mar de águas cristalinas e ondas fortes; além de camping selvagem e bares rústicos.

3- Barra Seca - Linhares, Espírito Santo

Praia da Barra Seca
Reprodução
Praia da Barra Seca

A praia é ideal para quem gosta de areia grossa e um mar bastante agitado e bravo; nesse caso, o melhor talvez seja não ir tão fundo. Com extensão de 200 m, o local conta com chuveiros, banheiros, pousadas e campings que ficam em torno de 1 km de distância dali.

Para a alimentação, no entanto, a praia não oferece opções para o turista. Por isso, é bom levar o próprio alimento para o passeio. Barra Seca fica a 142 km de Vitória e pode ser acessada de transporte público a partir da região central.

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

4- Praia Brava - Cabo Frio, Rio de Janeiro

Praia Brava
Reprodução/Pousada Brisa Forte
Praia Brava

Cercada por paredes de rocha com cerca de 20 m de altura, a Praia Brava é um paraíso escondido para os naturalistas em Cabo Frio. A praia é deserta e não é reconhecida pela FBrN como uma praia de nudismo, mas atrai praticantes mesmo assim. As águas claras têm boa formação de ondas, o que atrai praticantes de surf. Uma curiosidade é que os surfistas que vão para o local praticam o esporte sem roupas.

5- Ilha de Jurubá - Paraty, Rio de Janeiro

Ilha de Jurubá
Reprodução/Ilha Grande
Ilha de Jurubá

Localizada em meio à Mata Atlântica, essa ilha também não é reconhecida pela FBrN, mas o nudismo é forte por lá desde 2006. Por isso, o local ficou conhecido como Ilha dos Pelados. Dona de um mar bastante calmo, tranquilo e habitado por peixes, a Ilha de Jurubá está a 30 km do centro de Paraty , perto de Ubatuba, e só pode ser acessada por barcos. O turista encontra com facilidade embarcações que saem da praia de São Gonçalo. Para quem quer passar mais de um dia por lá, a ilha conta com restaurantes, infraestrutura e pousadas.

6- Olho de Boi - Búzios, Rio de Janeiro

Olho de Boi
Reprodução/Férias Brasil
Olho de Boi

O turista que optar por visitar a praia do Olho de Boi deve ter em mente que o local não possui qualquer infraestrutura. No entanto, o mar ali é de águas calmas e tranquilas com diversas formações rochosas no fundo, sendo uma das mais belas praias de nudismos no Brasil. Para chegar lá, o visitante precisa caminhar uma trilha de 50 m que começa na praia Brava, em Cabo Frio.

7- Galheta - Florianópolis, Santa Catarina

Praia Galheta
Reprodução/Dicas do Nosso Brasil
Praia Galheta

Ao contrário de outras praias de nudismo, na Galheta é possível fazer sexo na natureza; no entanto, há uma área delimitada especialmente para isso. Por ali, está localizada a Trilha do Pecado, que é um ponto da costa com relevo acidentado, cheio de troncos e arbustos.

Fora dali, o sexo não está permitido. Na Galheta em si, o nudismo não é obrigatório. Para acessar o local, o visitante deve caminhar entre as pedras da praia Mole, que fica a 15 km da região central de Florianópolis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!