Veja quais experiência exclusivas viver em Fernando de Noronha em sua próxima visita
Reprodução
Veja quais experiência exclusivas viver em Fernando de Noronha em sua próxima visita


Fernando de Noronha é um dos destinos mais procurados para quem quer descansar com tranquilidade, cercado de belas paisagens e o melhor que a natureza tem a oferecer. Diversos pacotes turísticos incluem experiências exclusivas para curtir momentos únicos na ilha, desde mergulhos em alto mar até piqueniques à beira mar.


A Noronha Prime, empresa especializada em proporcionar experiências personalizadas na ilha, lista cinco passeios exclusivos que podem ser feitos para aproveitar Noronha a partir de novos ângulos. As opções podem ser montadas pelo próprio turista e, ao contrário dos passeios de operadoras de turismo, as atividades são realizadas sem pessoas desconhecidas.

1- Passeio de lancha

Para explorar ainda mais as águas claras e se apaixonar pela vista deste paraíso natural, os passeios de lancha passam por diversas ilhas. O roteiro tem direito a churrasco de peixe e passeios de planasub — especialidade criada em Noronha em que consiste em mergulho de reboque.

A lancha sai do porto Santo Antônio e passa por ilhas secundárias, tudo isso respeitando o limite da área do Parque Nacional Marinho. A embarcação segue em direção ao Morro dos Dois Irmãos, passando pelas praias do Porto, Biboca, Cachorro, Meio, Conceição, Boldró, Americano, Bode, Quixabinha e Cacimba do Padre.

Em Conceição, a lancha faz uma parada para que os turistas possam tomar um banho de mar. Em caso de más condições climáticas, a praia de parada para o banho pode ser alterada.

2- Piquenique ao pôr-do-sol

Piquenique ao pôr-do-sol com barca de lanches ou sushi é uma das experiências exclusivas para se viver em Fernando de Noronha
Reprodução
Piquenique ao pôr-do-sol com barca de lanches ou sushi é uma das experiências exclusivas para se viver em Fernando de Noronha


As praias da Cacimba, Boldró ou Bode podem ser o cenário ideal para um brunch na areia, com direito a puffs, almofadas e até cabana. O cardápio fica à gosto do cliente: estão disponíveis barcas de sushi ou uma degustação farta de sanduíches, torradas, frutas e muito mais. Champagne e cervejas estão incluídas para refrescar o momento.

3- Pesca

É possível pescar nas paredes do Mar de Dentro de Fernando de Noronha por um tempo que pode variar entre 3 horas a 5 horas, tanto no período da manhã quanto da tarde. A profundidade de 100 metros torna possível encontrar espécies de peixes oceânicos como atum, barracuda, dourado, cavala, anchova e arabaiana. O serviço inclui equipamentos como carretilha e iscas artificiais.

4- Tour pela ilha

Primeira vez em Noronha? Esse tour passa pela ilha toda e apresenta todos os melhores pontos para desfrutar ainda mais a experiência. O passeio passa pelas principais praias, incluindo a Baía do Sancho, premiada como uma das praias mais bonitas do mundo de 2021 . Se optar pelo tour, disponibilize um dia inteiro, já que ele inicia pela manhã e só acaba depois do pôr-do-sol.

5- Fotografia subaquática

Passeio de fotografia subaquática leva turista ao naufragado Corveta Ipiranga V17
Reprodução
Passeio de fotografia subaquática leva turista ao naufragado Corveta Ipiranga V17


Para turistas que adoram desbravar pontos turísticos submersos , esse passeio leva o visitante a até 50 metros de profundidade no mar de Noronha. Cerca de 15 pontos diferentes são visitados ao longo dos mergulhos, que variam dos mais básicos aos mais técnicos. O tour passa pelo ponto do Corveta Ipiranga V17, um navio que naufragou a 63 metros de profundidade em 1983 e, hoje, é tomado por corais e alga marinha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!