São Tomé das Letras está entre um dos destinos mais concorridos de Minas Gerais
Wikimedia Commons
São Tomé das Letras está entre um dos destinos mais concorridos de Minas Gerais


Segundo determinado pela Justiça, São Tomé das Letras, em Minas Gerais, será reaberta para turistas. A decisão foi proferida nesta terça-feira (06), mas enfrenta resistência dos moradores da cidade que, até então, é a única do Sul de Minas que não teve casos de Covid-19.

A cidade decidiu pelo fechamento para visitantes em março. De acordo com a decisão da juíza Fernanda Machado Moura Leite, da 2º Vara Cível da Comarca de Três Corações (MG), o local deve passar a permitir a entrada de turistas, visitantes e transeuntes, desde que observadas as normas de prevenção à Covid-19.

“O programa Minas Consciente possui as orientações necessárias aos municípios com menos de 30 mil habitantes para a retomada das atividades não essenciais, como é o caso de São Thomé das Letras. Contudo, ao que se infere dos Decretos disponibilizados, o Poder Executivo vem se esquivando de adotar as medidas de retomada gradual, escolhendo ‘isolar’ a cidade sem qualquer justificativa aparente e desconsiderando os prejuízos causados aos moradores locais”, disse a juíza na decisão.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Tomé das Letras, a prefeita Marisa Maciel de Souza (PT) irá recorrer da decisão, pois acredita que não é o momento de reabertura da cidade. Moradores de lá, inclusive, também são contra a decisão e realizaram manifestações pelas ruas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!