O primeiro domingo de funcionamento da roda-gigante Rio Star levou moradores e turistas à nova atração da cidade do Rio, na Zona Portuária. O tempo aberto facilitou o passeio para quem queria curtir a vista de 88 metros de altura da maior roda-gigante da América Latina .

Inaugurada na sexta-feira (6), a Rio Star é a maior roda-gigante da América Latina
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Inaugurada na sexta-feira (6), a Rio Star é a maior roda-gigante da América Latina

"Comprei os ingressos na terça-feira, e a previsão não era de tempo bom. Demos sorte de estar um dia bonito de sol", celebra o advogado Thales Eduardo Nóbrega, de 43 anos, que foi neste domingo à roda-gigante com a mulher e as enteadas.

Os ingressos para a Rio Star vão custar R$ 70, a inteira. Porém, até o dia 19 está em um valor promocional de R$ 49, que será mantido para moradores do Rio, mesmo depois desta data. Basta levar um comprovante de residência.

Leia também: 16 pontos turísticos no Rio de Janeiro para você conhecer e aproveitar

Para o diretor-executivo da Rio Star, Fabio Bordin, o movimento do dia correspondeu às suas expectativas: "Abrimos hoje com 300 pessoas na fila já. Ainda estamos operando com cabines alternadas com 2 e 6 pessoas, por ser os primeiros dias em que a roda opera sem parar. Vamos controlando para a fila não ficar muito grande. Depois de duas semanas, a capacidade de cada cabine será de 8 pessoas". 

Os funcionários do embarque e desembarque pedem para que equilibrem o peso dentro da cabine. No caso de duas pessoas que fizerem o passeio juntas, uma deve ficar sentada de frente para a outra. O equipamento, no entanto, mostra bastante estabilidade durante o passeio.

"Eu tenho medo de altura. Não iria em outra roda-gigante. Mas me senti segura e confortável aqui", comenta Mônica Signoretti, que visitou a Rio Star com o marido e o filho.

A estudante de psicologia Juliana Rocha, de 19 anos, teve impressão parecida: "Quando soube que vinha, fiquei um pouco com medo. Mas essa vista compensa tudo". 

Leia também: 4 parques de diversão para viajar com a família

Do topo da roda-gigante, é possível ver o Cristo-redentor, Baía de Guanabara, Museu do Amanhã, Morro da Providência, relógio da Central do Brasil, parte do Pão de Açúcar e ponte Rio-Niterói. O passeio dura cerca de 20 minutos, e a cabine opera na velocidade de 1km/h.

A Rio Star fica na praça Praça Muhammad Ali, ao lado do AquaRio, e funciona de 10h às 18h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!