Quando se fala em carnaval os primeiros lugares que surgem n mente geralmente são Rio de Janeiro e Salvador. Porém, o espírito colorido e animado dessa festa contagia o Brasil como um todo e há uma infinidade de locais em que dá para aproveitar a folia. No interior de São Paulo, por exemplo, há várias opções de cidades em que a diversão é garantida.

Leia também: Confira cinco destinos pelo Brasil para fugir da folia do carnaval

No interior de São Paulo, há diversas opções de cidades de contam com um carnaval animado e cheio de folia
Creative Commons
No interior de São Paulo, há diversas opções de cidades de contam com um carnaval animado e cheio de folia


“No interior de São Paulo tem muitas festas locais e tradicionais de carnaval de rua. Na maioria das cidades, dá ainda para unir a folia com passeios típicos e locais”, afirma Fernando Prado, CEO da ClickBus. Segundo ele, os locais interioranos ideias para a folia são as cidades de Ribeirão Preto, Sorocaba, Piracicaba, Caconde e Cachoeira Paulista.

Leia também: Dez dicas para a viagem de carnaval não se tornar desastrosa

Bloquinhos, desfiles e mais

Cada um desses lugares possui atrações como bloquinhos e desfiles que espantam a ideia de que cidades do interior são indicadas apenas para quem quer distância da folia. “Em Caconde, por exemplo, tem uma das festas mais populares do Estado, com festas mais próximas à micareta. No tempo livre, o turista pode fazer ecoturismo, ir a um parque aquático ou ao aquário”, afirma Prado.

Já em Piracicaba, o que bomba mesmo é o carnaval de rua. Lá, as escolas locais desfilam e as ruas se transformam em um verdadeiro sambódromo com pessoas curtindo enquanto acompanham as alegorias. Tanto essa cidade quanto em Sorocaba são lugares mais indicados para quem busca realizar uma viagem em família. Na segunda, é até possível encontrar monitores disponíveis nos principais pontos da cidade para garantir a diversão da criançada.

Leia também: 5 destinos para quem fugir do agito e passar o carnaval nas montanhas

Nas outras cidades citadas por Prado, a coisa muda de figura. “Ribeirão Preto, Caconde e Cachoeira Paulista têm mais opções para quem quer aproveitar o carnaval com os amigos, ouvir outras músicas além de samba e que também não faz tanta questão do carnaval de rua”, explica ele.

Sai mais em conta e é fácil de organizar

Todos esses destinos ficam próximos da capital paulista, portanto é mais fácil de organizar uma viagem de última hora. Fora isso, o programa de aproveitar o carnaval no interior de São Paulo acaba sendo bem mais barato do que em destinos turísticos mais disputados. Procure os hotéis com boa localização que ainda estão disponíveis, já que isso facilita o deslocamento interno, e veja se é melhor ir de ônibus ou carro. Informe-se sobre onde os eventos acontecem (a maioria é no centro das cidades) e aproveite a folia!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!