A gastronomia é uma atração e tanto para os turistas que visitam São Paulo. A capital paulista tem restaurantes inspirados nas mais diversas cozinhas do mundo e para todos os públicos. Uma boa pedida para quem busca uma mescla de comida, música e uma linda vista da cidade é o Seen, que tem a assinatura do chefpreneur Olivier da Costa

Leia também: Gastronomia influenciará viagens em 2018; saiba onde ir para comer bem

Vista do Seen, restaurante da capital paulista que leva a assinatura do chefpreneur Olivier da Costa
Divulgação/Seen
Vista do Seen, restaurante da capital paulista que leva a assinatura do chefpreneur Olivier da Costa


O Seen fica no 23º andar do Tivoli Mofarrej e por ser um grande salão sem paredes, tem uma vista 360º da capital paulista. A decoração ainda conta com um sofá de veludo de 65 metros e um bar central com detalhes em latão.

Detalhes do bar do Seen, considerado por Olivier da Costa o coração do lugar
Divulgação/Seen/Fran Parente
Detalhes do bar do Seen, considerado por Olivier da Costa o coração do lugar


Sofá de veludo é um charme a mais na decoração do restaurante
Divulgação/Seen/Ricardo Bassetti
Sofá de veludo é um charme a mais na decoração do restaurante

O conceito do local, inaugurado em abril de 2017, foi pensado por Olivier da Costa. "Veio para ser um restaurante cosmopolita, no qual o bar é o coração do lugar. A ideia não é ir lá só para jantar, mas para aproveitar os momentos em um restaurante de convivência, com gastronomia, DJ e uma coqueleteria muito forte", explica o chef. Costa tem 20 anos de carreira na Europa e atualmente é responsável também por diversas casas badaladas em Portugal, sendo sete restaurantes próprios e cinco assinados. 

Leia também: As 10 melhores cidades do mundo para amantes de gastronomia

Pratos portugueses com cara de Brasil e mais

Costa é franco-português e trouxe para o restaurante paulistano algumas de suas criações e deu um toque brasileiro a outros pratos. Um desses exemplos é uma combinação feita em Lisboa de picanha de wagyu com massa trufada que por aqui ganhou uma versão com maminha de wagyu. 

Prato Filet do Olivier é uma das criações do chef franco-português
Divulgação/Seen/Leo Feltran
Prato Filet do Olivier é uma das criações do chef franco-português


No cardápio, há opções para os fãs de carne, peixes e outras especialidades. A sugestão do chef é experimentar também uma entrada especial. "Não pode deixar de provar o carpaccio de polvo", afirma Costa. Trata-se de um preparo no qual o polvo cozido em uma água temperada com cebola, cravo e louro até ele ficar macio, depois limpo, pressionado em um cilindro e congelado para que fique no formato redondo. Por fim, o polvo passa na lamina de fatiador, para ganhar o formato de carpaccio, e é temperado com vinagrete de limão, broto de coentro. 

Carpaccio de polvo é uma das indicações de Olivier da Costa
Divulgação/Seen/Kato
Carpaccio de polvo é uma das indicações de Olivier da Costa


O restaurante tem como chef William Ribeiro, que já foi eleito chef revelação pela premiação "Veja Comer & Beber", um sushi bar comandado pelo chef Massahiko Enohi e Heitor Marin como headbartender. É uma reunião de diversos sabores, segundo Olivier da Costa. 

Leia também: 13 perfis do Instagram que vão te ajudar a aproveitar o melhor de São Paulo

Clima de carnaval

Para quem for passar o carnaval em São Paulo e quiser unir gastronomia  folia, o restaurante oferece menu especial no brunch com pratos e drinques exclusivos, além de DJ animando o local com algumas músicas carnavalescas. 

O Seen fica na Alameda Santos, 1437 – 23° andar, em São Paulo. O local funciona de segunda à quinta-feira, das 19h à 01h, e de sexta-feira e sábado, das 19h às 02h. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!