Com o fim de ano, começam a surgir os planos de fazer uma viagem para desligar a cabeça da correria de São Paulo. Caso você queira fugir da rotina sem passar muito tempo longe da capital, uma ótima opção é fazer um bate e volta em que, em apenas um dia, é possível conhecer algum lugar super interessante em uma das cidades do interior.

Leia também: 8 tendências de viagem que vão fazer a cabeça dos brasileiros em 2018

Veja 10 opções de bate e volta para o campo para fazer neste final de ano:

1. Itu

Itu é conhecida por seus objetos gigantes espalhados pela cidade
Creative Commons
Itu é conhecida por seus objetos gigantes espalhados pela cidade

A cidade de Itu é famosa pelo tamanho exagerado do mobiliário urbano, com orelhões, postes e sinais de trânsito que parecem ser feitos para pessoas com dois metros de altura ou mais. Mas não é só isso que ela tem a oferecer! Além de observar os objetos "gigantes" espalhadas pela cidade, vale a pena visitar a Casa Imperial - que já abrigou a família real por várias vezes durante o século 19, assim como a Chácara do Rosário, construída no século 18 e com a arquitetura bem conservada. Um destino cheio de história!

2. Embu das Artes

Embu das Artes tem muita cultura para oferecer aos turistas
Reprodução/TripAdvisor
Embu das Artes tem muita cultura para oferecer aos turistas

Embu das Artes é perfeito para aqueles que não querem ficar muito tempo no caminho, já que a cidade fica a apenas 30 minutos de São Paulo. E o destino tem muita cultura para oferecer aos turistas em uma feira de arte e artesanato que reúne centenas de expositores, incluindo pintores, escultores, músicos e poetas. A paisagem do local também se destaca pelo verde, com muitas flores e plantas ornamentais, além de feiras de frutas e outras comidas que também agradam muito aos visitantes.

Leia também: 5 cidades próximas a São Paulo para aproveitar o frio do inverno

3. Paranapiacaba

Paranapiacaba é um dos destinos escolhidos pelos paulistanos para fazer bate e volta
Reprodução/CPTM
Paranapiacaba é um dos destinos escolhidos pelos paulistanos para fazer bate e volta

Localizada no município de Santo André, Paranapiacaba é uma ótima opção de bate e volta para os fãs de aventura. Não é nem preciso ter carro para viajar até lá, já que é possível chegar ao local pegando um trem que sai da Estação da Luz, no centro de São Paulo, que permite que o viajante aproveite todo o caminho como se estivesse numa viagem no tempo em uma locomotiva da década de 50. Quando chegar em Paranapiacaba, é possível aproveitar os passeios a pé, como trilhas, cachoeiras, museus e ainda conhecer casarões da cidade. Um passeio muito divertido!

4. Itapecerica da Serra

Um dos lugares que mais atraem visitantes é o Templo Kinkaku-ji
Reprodução/TripAdvisor
Um dos lugares que mais atraem visitantes é o Templo Kinkaku-ji

Tranquila, a cidade é perfeita para quem quer aproveitar a calmaria do interior. Um dos lugares que mais atraem os visitantes é o Templo Kinkaku-ji, a cerca de 60 quilômetros de São Paulo. Chegando no local, é preciso percorrer uma pequena trilha em meio a uma vegetação que se destaca por jardins deslumbrantes, muitas árvores e um barulho de quedas d'água, até que se chega ao Kinkaku-ji. Os visitantes saem de lá com a energia renovada

5. Campos do Jordão

Campos do Jordão é perfeita para quem gosta de um clima mais fresco
Reprodução/TripAdvisor
Campos do Jordão é perfeita para quem gosta de um clima mais fresco

Você gosta de um clima mais fresco? Se a resposta for “sim”, então você vai gostar muito de Campos do Jordão! A cidade é conhecida como Suíça brasileira e fica a 167 quilômetros de São Paulo. A gastronomia é um dos destaques, com pratos como fondues e trutas, o peixe mais famoso da serra. Além disso, também é possível curtir várias atividades como tirolesa, patinação no gelo e passeio a cavalo.

Leia também: As 5 cidades que os paulistas mais buscam e qual o mês para visitá-las

6. Holambra

Holambra é a cidade perfeita para fãs de flores
Reprodução
Holambra é a cidade perfeita para fãs de flores

Que tal conhecer um destino que fará você se sentir na Holanda sem ir para muito longe? Isso é possível em Holambra! Com muitas flores e plantas ornamentais, a cidade tem paisagens lindas e cheirosas que conquistam os visitantes. Além disso, ela conta com muitas opções de lazer, como visitas a museus, feirinhas de artesanato e restaurantes de culinária holandesa. Um ponto turístico é o Moinho Holandês Povos Unidos, com 38,2 metros de altura, que equivale a um prédio de 9 andares. Vale fazer um bate e volta até la. 

7. Guararema

Guararema é uma cidade cercada por belezas naturais
Reprodução
Guararema é uma cidade cercada por belezas naturais

Localizada a 80 quilômetros de São Paulo, Guararema é cercada de belezas naturais e se destaca pela sua tranquilidade e clima ameno, perfeita para os viajantes que querem descansar. Para os que estão buscando passeios culturais, a cidade oferece construções do século 18 que são preservadas pelo Patrimônio Histórico e passeios de trem Maria Fumaça do século 19. Além disso, também vale a pena visitar a igreja no centro da cidade.

8. Pedra Bela

Pedra Bela é famosa pela tirolesa
Reprodução/Tirolesa Pedra Bela
Pedra Bela é famosa pela tirolesa

A cidade fica a apenas 1h30 de viagem de São Paulo e tem uma vista maravilhosa para oferecer aos visitantes. Pedra Bela é nacionalmente conhecida por ter a maior tirolesa das Américas, com 1900 m de extensão. Além da tirolesa, os turistas também são atraídos pelas cachoeiras, riachos, pedras para rapel e escaladas. A religião também é um aspecto forte na cidade, contando com o Santuário de Nossa Senhora Aparecida no alto da Pedra Bela.

Leia também: Trem para turistas faz passeio de São Paulo até Jundiaí 

9. São Roque

É possível praticar esportes radicais em São Rque
Reprodução/TripAdvisor
É possível praticar esportes radicais em São Rque

São Roque é um ótimo destino para se conhecer com toda a família. Localizada a apenas 65 km da capital, a cidade é conhecida como "Terra do Vinho" e tem muitas vinícolas espalhadas pela chamada Estrada do Vinho em que os fãs da bebida podem se deliciar. Mas as crianças também podem aproveitar muito o destino em outros passeios divertidos, como pistas de esqui, teleférico e tobogãs.

10. Boituva

Boituva atrai visitantes que querem fazer viagens de balão
Reprodução
Boituva atrai visitantes que querem fazer viagens de balão

Conhecida pelos amantes de paraquedismo e viagem de balão, Boituva possui estrutura completa para quem busca aventuras nos ares. O passeio de balão costuma durar em torno de 40 minutos e permite uma bela visão de campos de plantação e fazendas da cidade. Outra opção de passeio é conhecer o Parque Egídio Labronici, popularmente conhecido como Parque da Cidade, ideal para fazer uma caminhada no final da tarde e contemplar a vegetação. É uma cidade que vale a pena conhecer em um bate e volta saindo da capital paulista!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!