É difícil de acreditar, mas o ano está acabando e uma das melhores datas para realizar uma viagem é no Réveillon! Para celebrar a chegada de 2018 é bom já pensar em fazer a reserva, mas antes de escolher o destino, confira a pesquisa realizada pela agência de viagens online Expedia e entenda o que está em alta entre os turistas de plantão.

Leia também: Veja quais são os destinos mais econômicos para passar o Ano Novo nos EUA

Saiba quais são os destinos mais buscados para o réveillon, Rio de Janeiro está na lista
Riotur
Saiba quais são os destinos mais buscados para o réveillon, Rio de Janeiro está na lista


Quando o assunto é destino internacional, o local queridinho dos viajantes para o Réveillon é Miami. Comparado a pesquisa realizada no ano passado, Orlando subiu duas posições e agora ocupa oficialmente a segunda posição dos destinos mais buscados. “Miami é sempre popular entre os brasileiros. Inclusive, o destino é líder em popularidade no site o ano inteiro”, afirma Carolina Piber, diretora executiva da Expedia na América Latina.    

Analise o custo x benefício

Entre as cidades domésticas mais procuradas pelos turistas, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Florianópolis são os grandes destaques para esta virada de ano. Caso queira economizar, uma boa dica é analisar os preços do ano anterior nessa mesma época do ano.

Levando em conta os valores médios das passagens, Brasília foi o local que ofereceu as melhores tarifas. Porto Alegre vem em segundo lugar, seguido de São Paulo e Belo Horizonte. O disputado Rio de Janeiro fica na quinta posição desse ranking de melhor custo x benefício.

Leia também:  Não gosta de agito? Confira destinos zen para descansar no Ano Novo 

Segundo dados da Expedia, os destinos domésticos com os melhores valores em 2016 foram:

  1. Brasília
  2. Porto Alegre
  3. São Paulo
  4. Belo Horizonte
  5. Rio de Janeiro
  6. Vitória
  7. Foz do Iguaçu
  8. Belém
  9. Florianópolis
  10. Salvador

Quando reservar a viagem

Se você ainda não fechou sua viagem de fim de ano, saiba que ainda dá tempo de conseguir bons preços. De acordo com a pesquisa, o melhor período para reservar as passagens para o Ano Novo é com 91 dias de antecedência, mas quem compra a cerca de 20 dias do embarque tem muita chances de encontrar ótimas oportunidades.

“Analisamos as demandas por passagens aéreas em 2016 e notamos que o período mais caro para os viajantes brasileiros reservarem suas viagens foi entre 31 e 60 dias de antecedência. A partir de 20 dias antes do embarque, percebemos uma queda nos valores”, explica Carolina.

Leia também: 7 lugares para celebrar o Ano Novo pelo menos uma vez na vida

Entretanto, dependendo do destino, as hospedagens são disputadas, por isso, é necessário ficar atento. “Além de ficar atento ao melhor período para reservar a viagem de Réveillon, sempre recomendo a inscrição em programas de fidelidade. Outra oportunidade de economizar é reservar voo junto com o hotel”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!