Com ampla área verde, belezas naturais, praias e opções de lazer, Macaé é o destino ideal para quem busca tranquilidade. O local está a apenas 180 km da cidade do Rio de Janeiro e conta com ótimos motivos para tê-lo em sua rota turística se está pensando em viajar. 

Leia também: Confira dez passeios bate e volta saindo do Rio de Janeiro

Macaé, possui atrações turísticas e culturais, boa gastronomia e opções diversificadas de hospedagens
Divulgação
Macaé, possui atrações turísticas e culturais, boa gastronomia e opções diversificadas de hospedagens


As belas praias, a boa gastronomia e os passeios culturais e históricos são só alguns dos pontos positivos de visitar Macaé . Confira todos os detalhes desse destino apelidado de “Princesinha do Atlântico”:

1. Litoral

Seja para tomar um banho de mar, fazer uma caminhada ou praticar exercícios físicos, as praias da região são ótimas. Na Praia dos Cavaleiros, por exemplo, o visitante encontrará boa gastronomia e muita badalação. Enquanto isso, a Praia de Imbetiba costuma ser frequentada por quer gosta de nadar e caminhar. Já a Praia do Pecado é a indicação para os praticantes de surfe e bodyboard. Fora as praias, também é possível aproveitar na Lagoa de Imboassica, ótima para passeios de bicicleta e pedalinho.

2. Cultura e história

Por meio de patrimônios históricos e culturais, é possível conhecer um pouco da história da cidade. O Solar Monte Elísio/Instituto Nossa Senhora da Glória, o Forte Marechal Hermes, o Antigo Prédio da Câmara Municipal de Macaé e a Sociedade Musical Beneficente Lyra dos Conspiradores são alguns dos lugares importantes que ajudam a reviver o passado.

Leia também: Vai viajar pelo Rio de Janeiro? Veja nosso guia rápido e aproveite

As indicações não param por aí: a Igreja de Sant’Anna, construída em 1630, oferece uma bela vista da cidade, o Museu Solar dos Mellos é um polo cultural, a Sociedade Musical Nova Aurora estimula a arte por meio da música, a Praça Veríssimo de Melo conta com a Feira de Economia Popular Solidária e o Mercado de Peixes, e a Igreja Matriz de São João Batista é uma construção do século XVIII que leva o nome do padroeiro da cidade escolhido pelo Príncipe Regente.

3. Serra e natureza

A região é formada pelos distritos de Cachoeiros de Macaé, Córrego do Ouro, Trapiche, Glicério, Frade e Sana, tornando o local propício para o turista que procura um contato próximo com a natureza, que gosta de aventurar e que se identifica com o ecoturismo.

Leia também: As 11 estradas mais incríveis do Brasil

4. Hospedagem

Por ser um local que costuma receber turistas, a cidade conta com boas opções de hospedagens, com conforto, boa localização, opções de lazer na própria estrutura e restaurantes. Na Booking.com, o Ramada Plaza Macaé, o Royal Atlântica Macaé Hotel Opens e o POLLUX Residencial então entre as hospedagens mais bem avaliadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!