Esta semana tem feriado emendado e se você não planejou nada para o 7 de setembro, mas ainda quer fazer alguma coisa diferente, saiba o que lugares próximos a São Paulo têm a oferecer. Você pode optar por um clássico bate e volta na praia ou no interior ou aproveitar atrações turísticas, como voar de balão e pular de paraquedas.

Leia também: Vai viajar no próximo feriado? Veja 5 dicas de viagens curtas pelo Brasil

Ilhabela conta com praias mais desertas e é destino perfeito para passar o  feriado de 7 de setembro
shutterstock
Ilhabela conta com praias mais desertas e é destino perfeito para passar o feriado de 7 de setembro


Mesmo estando no inverno, alguns dias estão bem ensolarados, ideais para curtir no litoral. Segundo especialistas do Peixe Urbano, uma das melhores opções litorâneas para o feriado de 7 de setembro é Ilhabela, pois além das as paisagens encantadoras, o arquipélago possui praias mais desertas.

Outro lugar praiano, com um mar propício para surfar ou apenas admirar enquanto pega um bronzeado é Ubatuba. Próximo a capital, o destino é todo planejado para que a natureza seja o grande destaque. Alguns destinos podem até ser mais próximos de São Paulo, porém não se esqueça que em feriados os destinos muito populares ficam cheios e pode ser mais complicado aproveitar a folga com tranquilidade.   

Leia também: Saiba como aproveitar o feriado de um dia nas principais capitais brasileiras

Interior calmo e radical

Se praia não faz muito seu estilo, você pode conhecer uma cidade do interior. Há boas opções de locais vizinhos a São Paulo, como Itapecerica da Serra, que está a apenas 34 km do centro da cidade. O destino é tranquilo e ideal para quem quer relaxar.

Em Brotas, há muitas opções de atrações radicais
Reprodução
Em Brotas, há muitas opções de atrações radicais


Por outro lado, a cidade de Brotas, também o interior, é conhecida a capital do turismo de aventura do Brasil, sendo uma opção perfeita para o viajante que ama um ambiente calmo, mas lotado de esportes radicais.

Borboletário, pesqueiro e balão

Caso não queira pegar a estrada, você pode fazer um passeio no Borboletário Águias da Serra e acompanhar todas as fases da transformação desse animal. Também é possível dar de comer para as borboletas na mão. O local tem outros espaços interessantes, como a oficina foguete da NASA, caiaque no rio e a pesca infantil esportiva. Por falar em pesca, outra dica do Peixe Urbano é aproveitar o feriado em um dos pesqueiros de Cotia.

Leia também: Veja quais são os destinos nacionais românticos mais indicados para cada feriado

Boituva é uma ótima opção para quem sonha em fazer um passeio de balão
Reprodução
Boituva é uma ótima opção para quem sonha em fazer um passeio de balão


Você também pode aproveitar o feriado de 7 de setembro para fazer algo novo e inesquecível. Já imaginou, por exemplo, como deve ser andar de balão? Em Boituva é possível fazer um passeio desses enquanto curte o nascer ou por do sol. No mesmo destino também há a opção de saltar de paraquedas. E aí, teria coragem?!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!