O ano de 2017 está lotado de feriados emendados e para alegria geral esta semana tem mais um, no dia 15 de junho, data que celebra Corpus Christi. Para curtir os dias de folga é bom fugir da rotina e realizar uma viagem rápida. Você pode aproveitar as atrações de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e até Buenos Aires.

Leia também: Sem grana para curtir o feriado? Veja 10 destinos para ir de carro

Veja as melhores atrações das grandes capitais para quem quer viajar no feriado de Corpus Christi
shutterstock
Veja as melhores atrações das grandes capitais para quem quer viajar no feriado de Corpus Christi


Essas cidades brasileiras indicadas para o feriado de Corpus Christi contam com muita possibilidade de lazer que agradam diferentes faixas etárias e perfis de viajantes. Já a capital Argentina é uma sugestão para quem quer conhecer uma linda cidade de outro país próximo ao Brasi - o destino está tão popular que já consta na lista dos lugares favoritos dos brasileiros na América do Sul.  

“Nesses destinos há diversão para todos, sejam casais mais aventureiros sem crianças, aqueles que amam atrações culturais e boa gastronomia e aqueles que querem desfrutar da natureza em família”, afirma diretora executiva da Expedia na América Latina Carolina Piber. Veja as dicas de locais e passeios, de acordo com a empresa:

Rio de Janeiro

As opções turísticas mais clássicas na cidade, segundo a especialista, são: Pão de Açúcar, Corcovado, Jardim Botânico e Museu de Arte Moderna. “Além desses clássicos, tem também o Museu do Amanhã, o Parque Henrique Lage e a Escadaria Selarón – que tem atraído muitos turistas para tirar fotos nos degraus coloridos. Ah, e claro que não podemos esquecer das belas praias e do Estádio do Maracanã para os amantes do futebol”, indica.

A Escadaria Selarón se tornou um cenário de fotos para turistas que visitam o Rio de Janeiro
Divulgação
A Escadaria Selarón se tornou um cenário de fotos para turistas que visitam o Rio de Janeiro


Caso você já more na cidade maravilhosa e conheça essas atrações, a especialista aconselha pegar a estrada e visitar destinos próximos como Petrópolis, Cabo Frio, Visconde de Mauá e Paraty, que são mais tranquilos e cercados por natureza.

São Paulo

“Esta é uma cidade muito cultural, mas também com ótimos parques para praticar esportes como o Parque do Ibirapuera, Parque do Povo e Parque Villa-Lobos. Para aqueles que buscam contato com a natureza, o Jardim Botânico é um ótimo passeio, inclusive o visitante pode fazer piquenique no local”, diz Carolina.

São Paulo conta com muitas atrações culturais, além de bons restaurantes
Divulgação
São Paulo conta com muitas atrações culturais, além de bons restaurantes


Outras atrações que a especialista destaca são: a Sala São Paulo, o Theatro Municipal, a Pinacoteca do Estado, o MASP e o Mosteiro de São Bento. Também vale fazer um passeio pelo Museu do Futebol e conhecer um bom restaurante – algo que não falta na metrópole.

Leia também: 2017 terá muitos feriados "emendados". Aproveite e veja com planejar as viagens

Se você já vive em São Paulo e quer fugir do agito dessa grande capital, a especialista sugere conhecer destinos próximos e mais tranquilos, como Cunha – fica em um trecho da famosa Estrada Real, que vai de São Paulo à Paraty –, Santo Antônio do Pinhal e a famosa rota turística composta por nove pequenas cidades conhecida como Circuito das Águas.

Curitiba

A atração mais popular da capital do Paraná é a Ópera de Arame. “Um ponto de parada obrigatório para quem visita a cidade que fica entre lagos e plantas no Parque das Pedreiras”, fala Carolina. “Outra sugestão é o Museu Oscar Niemeyer, cuja arquitetura em si já é um atrativo. Outra boa recomendação é o Parque Tanguá onde é possível desfrutar de muitas áreas verdes cheias de araucárias”, completa.

O Ópera de Arame é uma das grandes atrações de Curitiba
Divulgação
O Ópera de Arame é uma das grandes atrações de Curitiba


Também é possível fazer um passeio pelo Parque Estadual de Vila Velha, que conta com uma beleza natural de 380 mil hectares de vegetação e intrigantes formações rochosas de arenito. O local costuma encantar os turistas.

Buenos Aires

Quem optar por conhecer a capital do país vizinho, pode se preparar para desfrutar de muitas atrações.  “O centro da cidade e a Plaza de Mayo foram palco da Revolução Argentina. O Cemitério da Recoleta é lindíssimo e lá estão os túmulos de personalidades como Eva Perón. O Teatro Colón é um passeio muito interessante para os viajantes, assim como a Casa Rosada – onde é possível fazer um tour guiado em seu interior”, conta Carolina.

Buenos Aires é uma excelente opção para quem quer aproveitar o feriado para conhecer a Argentina
shutterstock
Buenos Aires é uma excelente opção para quem quer aproveitar o feriado para conhecer a Argentina


Leia também: Veja quais são os destinos nacionais românticos mais indicados para cada feriado

Durante o feriado de Corpus Christi, você também pode aproveitar a viagem visitando Caminito e o estádio La Bombonera. Outra opção é fazer um tour chamado “A experiência culinária argentina” em que o viajante vai até um restaurante e aprende a preparar alguns dos pratos típicos mais populares do país. E aí, já está com as malas prontas?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!