A Bahia é uma referência nacional quando se pensa em agito, Carnaval e belas praias, mas o destino também é ideal para quem busca o tal turismo de luxo . Isso porque esse estado brasileiro conta com uma boa infraestrutura e tem opções de hotéis luxuosos, fatores determinantes para quem busca esse tipo de viagem.

Praia do Forte está entre as regiões indicadas para quem busca o turismo de luxo na Bahia
Divulgação/Ibero
Praia do Forte está entre as regiões indicadas para quem busca o turismo de luxo na Bahia


“Além de ser estruturada para receber turistas e ter variedades de hospedagens, aos olhos de viajantes exigentes e sofisticados, a Bahia é bastante atraente por contar com famosos pontos turísticos. A soma de todos esses fatores é determinante para o viajante fechar um pacote”, explica Alexis Manach, cofundador e co-CEO do Zarpo.

Para o especialista, a Praia do Forte, Imbassaí e Trancoso são as regiões do Estado mais indicadas para quem busca uma experiência envolvendo o turismo de luxo.

Praia do Forte

É uma praia na qual a natureza é a grande protagonista do passeio. “O principal atrativo da região é o ecoturismo , logo, para quem ama o contato com a natureza e com os animais, acaba sendo a escolha perfeita”, explica Alexis.

Leia também: Desbrave as praias do sul da Bahia de carro

O local também conta com outras atrações turísticas, como mergulhar nas piscinas naturais na praia do Paga Gente  quando a maré está com nível baixo, visitar o Castelo de Garcia d'Ávila , uma das construções mais antigas das Américas, e conhecer o Projeto Tamar para ver de perto todos os cuidados que eles possuem com a preservação dos animais.

As praias e outras belezas naturais são os grandes atrativos dessas regiões baianas
Divulgação/Grand Palladium
As praias e outras belezas naturais são os grandes atrativos dessas regiões baianas


Imbassaí

Nessa região, a principal atração turística é o encontro do Rio Imbassaí com o mar. “Além do belo visual, a água fica morninha para o banho dos turistas. Há também a transparente Lagoa Jauara , que fica logo após uma trilha ecológica com vista para o mar. Gastronomia e compras também podem ser desfrutadas entre a Vila Imbassaí e a Vila Diogo”, diz Alexis.

Trancoso

Esse é um destino popular por contar com belas praias. “O centro de Trancoso chama-se Quadrado e é um dos principais pontos de visitação. Outras indicação são a Praia do Rio da Barra, Praia dos Coqueiros e Praia do Espelho, consideradas as mais famosas da região”, comenta o especialista.

Melhor época

Se você ficou animado para conhecer o destino, saiba que julho é a época mais indicada. Isso porque no Nordeste brasileiro faz calor o ano todo, mas, de acordo com Alexis, nesse mês a temperatura fica mais agradável. Além disso, para quem viaja com a família, é possível aproveitar as programações especiais que os hotéis organizam nas férias.

Vai para Bahia? Conheças as praias e as paisagens de Trancoso
Flickr/Michell Zappa
Vai para Bahia? Conheças as praias e as paisagens de Trancoso


“Em especial, no caso de Trancoso , o final de ano é bastante animado. A programação de Réveillon, por exemplo, conta com diversas opções de festas exclusivas”, ressalta o especialista.

Leia também: Conheça Trancoso, o destino que está entre os mais disputados do Brasil

Quem procura?

Alexis afirma que o público que busca o turismo de luxo na Bahia é seleto, mas esse tipo de viagem tem bastante peso para o turismo nacional. “Vale lembrar que este público representa 15% da população do Brasil e 70% da despesa total do país. De acordo com um levantamento feito pela Zarpo, a Bahia é sim o destino preferido do país”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!