Com a chegada do feriado de Páscoa, muitas famílias aproveitam a data para relaxar da correria do dia a dia e fazer uma viagem. Vários lugares do Brasil se preparam para essa época e para a chegada de turistas do país inteiro.

Leia também: Gramado é uma ótima opção para quem quer viajar no feriado  

Veja quais são os melhores lugares para viajar na Páscoa de acordo com o “Guichê Virtual”:

Aparecida (SP)

Aparecida (SP)  é um dos melhores destinos para viajar na Páscoa
Reprodução
Aparecida (SP) é um dos melhores destinos para viajar na Páscoa

Como o feriado é religioso, a Aparecida fica ainda mais movimentada. Milhares de fiéis aproveitam o feriado prolongado para visitar a cidade, localizada no interior de São Paulo, e conhecer o Santuário Nacional de Aparecida. Morro do Cruzeiro, a Passarela da Fé, o Relógio de Flores e a Igreja de São Benedito são outros pontos turísticos da cidade que valem a pena conhecer!

Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu (PR)
TripAdvisor
Foz do Iguaçu (PR)

Esta é a época ideal para viajar para Foz do Iguaçu porque apesar de as chuvas já terem dinimuído na região, as Cataratas do Iguaçu – principal atração de Foz – ainda estão volumosas e exuberantes. Com muitas opções de passeio, a cidade é preparada para receber turistas que querem fazer um tour pela Itaipu Binacional, no Parque das Aves e no Templo Budista da cidade.

Natal (RN)

Natal (RN)
TripAdvisor
Natal (RN)

A cidade é conhecida por suas dunas e é o lugar ideal para viajar com a família e visitar lugares como a Praia Ponta Negra e o Morro do Careca. Além disso, pela facilidade de se locomover de ônibus no estado, é possível conhecer outros pontos turísticos do estado, como a praia de Pipa, os Parrachos de Maracajaú e as dunas de Genipabu.

Leia também: Vai viajar no próximo feriado? Veja 5 dicas de viagens curtas pelo Brasil

Gramado (RS)

Gramado (RS)
Digulgação/Hotel Urbano
Gramado (RS)

Como a cidade ainda não está tão cheia e os preços são mais baratos se comparados com o que se vê por lá no inverno, viajar para Gramado pode sair bem em conta. A cidade tem uma grande diversidade de passeios, como os parques Mini Mundo e Snowland, e o Lago Negro.

Manaus (AM)

Manaus (AM)
Divulgação
Manaus (AM)

A capital do Amazonas é o lugar ideal para quem busca sossego ao mesmo tempo que não quer deixar a vida urbana. Entre os pontos turísticos estão a Igreja de São Sebastião, Teatro Amazonas e o Museu da Amazônia (Musa), em que é possível conhecer mais sobre a fauna e flora brasileira. Para ver a natureza mais de perto, também é possível fazer passeios pela Floresta Amazônica, Encontro das Águas e interação com o boto cor-de-rosa.

Rio de Janeiro (RJ)

Rio de Janeiro (RJ)
Divulgação
Rio de Janeiro (RJ)

Independentemente da época, o Rio de Janeiro é a cidade perfeita para quem busca belas paisagens e curtição. Entre os principais pontos turísticos estão Cristo Redentor e Museu do Amanhã, que atraem muitos turistas ao longo do tempo. Também dá para aproveitar e conhecer cidades que ficam próximas, como Paraty e Arraial do Cabo.

Bonito (MS)

Bonito (MS)
TripAdvisor
Bonito (MS)

Nesta época, as chuvas já estão menos frequentes em Bonito, o que deixa as águas da cidade ainda mais claras e lindas. Entre os passeios imperdíveis estão o Abismo Anhumas, a Gruta do Lago Azul e Praia da Figueira, ótimas opções para turistas que querem ter contato com a natureza e fazer atividades como mergulho e flutuação.

Leia também: Veja com planejar viagens em feriados emendados 

Belém (PA)

Belém (PA)
TripAdvisor
Belém (PA)

Por causa do Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações cristãs da América do Sul, a capital do Pará também é conhecida pelo turismo religioso. Como a festa só acontece em outubro, é possível ir na Páscoa para conhecer a famosa Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. Outro passeio que vale a pena é o Mercado Ver o Peso, considerado a maior feira livre da América Latina.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!