A Páscoa está chegando e um dos destinos mais indicados para curtir esse feriado é Gramado . Localizada na Serra Gaúcha , a região conta com belíssimas paisagens compostas por morros, colinas, vales e rios. Fora isso, o cultivo das videiras, a produção de vinhos e espumantes, a farta gastronomia e a arquitetura típica italiana são outros atrativos para os turistas.

Gramado é uma ótima opção para quem quer viajar na Páscoa
Digulgação/Hotel Urbano
Gramado é uma ótima opção para quem quer viajar na Páscoa



O feriado de Páscoa se torna uma época propicia para conhecer Gramado , pois nesse período acontecem eventos especiais. Até o dia 16 de abril, o visitante poderá aproveitar o Festival do Chocolate e o Gramado Aleluia. Os eventos contam com variedade de ovos de chocolate, encenações artísticas, sons, atividades lúdicas e educativas que vão agradar adultos e crianças.

Atrações turísticas

As opções de passeios também são muitas. “Andar de trem Maria Fumaça, conhecer a região da Serra Gaúcha onde são produzidos vinhos e espumantes, visitar vinícolas e degustar vinhos, assistir a apresentações musicais variadas são ótimas opções”, afirma Terezinha Cunha, diretora da agência de viagens e turismo Sea Side.

O passeio de trem Maria Fumaça é tradicional na região
Divulgação
O passeio de trem Maria Fumaça é tradicional na região


O lago Negro, o Mini Mundo e a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo também são pontos turísticos populares da região. Há também atrações no em torno da região que costumam chamar a atenção dos turistas, como a Catedral de Pedra (Canela), o Cânion Fortaleza (Cambará do Sul), o Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves) e o Parque Estadual do Caracol (Canela).

Leia também: Comemorações da Páscoa no Brasil e no mundo

“O turista pode alugar um carro e fazer tudo por conta própria, porém o ingresso da Maria Fumaça deve ser comprado com bastante antecedência porque é um passeio muito concorrido”, alerta a profissional.

Outubro também é indicado

Além do período de Páscoa , também é indicado conhecer a região no mês de outono. Terezinha conta que nessa época o clima é mais frio e isso torna o destino mais bonito, pois as folhas ganham um tom laranja avermelhado e, quando caem, acabam decorando o chão. “É um show que a natureza proporciona aos visitantes”, acrescenta.

O Cânion Fortaleza é uma das belezas naturais do destino
Divulgação
O Cânion Fortaleza é uma das belezas naturais do destino


Leia também: Páscoa em Jerusalém une aula de história e jornada espiritual inesquecível

Gaste menos

Para economizar na viagem, a dica da profissional é pesquisar os preços antes de fechar negócio. É bom escolher com certa antecedência e, se tiver condições de pagar a vista. Se não conseguir, veja as possibilidades de parcelamento. Opte também por hotéis um pouco mais afastados do centro de Gramado e veja a possibilidade de alugar um carro para ir até as atrações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!