Esse ano ainda tem alguns feriadões, então aproveite para fazer viagens curtas , desfrutando de belezas naturais no próximo feriado. Fique de olho e aproveite as promoções de passagens aéreas e tenha a oportunidade de conhecer alguns dos lugares mais bonitos do Brasil.

Leia também: 2017 terá muitos feriados "emendados"; veja com planejar as viagens

Na coluna dessa semana, darei dicas de 5 lugares maravilhosos onde você terá a oportunidade de passar dias inesquecíveis. Escolha um para conhecer no próximo feriado

Capitólio (MG)

Capitólio fica perto de Belo Horizonte e vale alugar um carro para conhecer a região
Divulgação
Capitólio fica perto de Belo Horizonte e vale alugar um carro para conhecer a região

Popularmente conhecido como o "mar de Minas", essa cidade é mágica. Localizada na Serra da Canastra , em Minas Gerais, possui uma grande variedade de atrativos naturais, além de ser um local repleto de lanchas, gente bonita e animada atraída aos passeios pelo cannyons e suas cachoeiras maravilhosas . Existem muitas trilhas na região, ideal para praticantes de mountain bike, trekking, motociclismo e cavalgadas. .

A região fica há aproximadamente duas horas de Belo Horizonte e tem uma enorme variedade de pousadas para atender o público.

Dica de economia: se você participa de algum plano de benefícios e milhagem, pesquise nos sites e veja a disponibilidade. Comprei passagens para Belo Horizonte por apenas 3000 pontos por trecho. O ideal para se locomover bem pela região é alugar um carro em Belo Horizonte para evitar esperas no transporte local.

São Miguel das Missões (RS)

São Miguel das Missões tem muita história para contar
Divulgação
São Miguel das Missões tem muita história para contar

Essa encantadora cidade fica há 500 km de Porto Alegre e muito próxima da fronteira com a Argentina . Cidade histórica, colonizada pelos jesuítas, possui muitas construções da época da catequização de índios guaranis.

Uma das grandes atrações da cidade é o Museu das Missões, que imita uma habitação indígena e abriga estátuas sacras produzidas pelos próprios índios, que também frequentam o local vendendo artesanato.

Caldas Novas (GO)

Relaxe nas águas quentes de Caldas Novas
Divulgação
Relaxe nas águas quentes de Caldas Novas

Lugar ideal para relaxar nas águas quentes naturais que estão em todos os cantos da cidade que brotam da terra. Além das piscinas dos hotéis e parques aquáticos, não deixe de conhecer a Lagoa Quente de Pirapitinga , uma das grandes atrações da cidade, com suas águas de temperatura elevadíssima.

Leia também: Dez atrações para conhecer em Caldas Novas

São Tomé das Letras (MG)

São Tomé das Letras é um destino que envolve muito esoterismo
Divulgação
São Tomé das Letras é um destino que envolve muito esoterismo

Localizada a 1440 metros acima do nível do mar, essa cidade mineira encanta pela enorme quantidade de cachoeiras. Especialistas dizem que a cidade é um dos sete pontos energéticos da Terra e é frequentada por pessoas ligadas à esoterismo e sociedades místicas.

As estradas, a maioria de terra, têm muitas trilhas para amantes do ciclismo e do motocross. Além disso, existem points obrigatórios para conhecer em São Tomé das Letras, como a Gruta do Carimbado, a Casa da Pirâmide, a Pedra da Bruxa e a Gruta de São Tomé.

Morretes (PR)

Curta o charme da cidade de Morrete
Divulgação
Curta o charme da cidade de Morrete

Bem próximo a Curitiba , essa charmosa cidade tem como atrativo o incrível passeio de trem pela serra , onde podemos admirar as belezas naturais e saber mais sobre a região, sempre com orientação dos monitores nos vagões. Aproveite o passeio em um feriado para comer o famoso "barreado', prato mais pedido em todos os restaurantes da cidade, e fazer compras nas feirinhas de artesanato no centro da cidade que são puro charme.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!