Para alguns, praia é sinônimo de lazer e tranquilidade. Mas para outros, esse ambiente pode ser o inferno na Terra, cheio de gente, vendedores ambulantes, riscos de assaltos, animais sujando a areia, dificuldades para estacionar, preços abusivos, som alto e crianças brincando por todo lado. Para quem gosta de tranqulidade, isso pode transformar momentos de descontração em riscos de uma parada cardíaca. Para evitar qualquer problema desse tipo, a dica é partir para Juquehy. 

Leia também - Búzios: guia para aproveitar praias e atrações do litoral do Rio de Janeiro

Juquehy é uma praia família no litoral norte de São Paulo
Divulgação
Juquehy é uma praia família no litoral norte de São Paulo


Juquehy , no litoral norte de São Paulo, é diferente da maioria das praias do litoral paulistano . A região tem aproximadamente 6000 habitantes, localiza-se próximo a São Sebastião , tem praias limpas, ambiente calmo, entre montanhas e mar, repleto de condomínios, ilhas, como a Montão do Trigo, Ilha dos Gatos e Ilha dos Alcatrazes, que podem ser conhecidas através de passeios agendados na marina. O local ainda ideal para prática de esportes náuticos, jogging, frescobol, surfe e mergulho.

A praia que é considerada uma das mais belas da região. É tranquila, sem riscos de arrastões, muito comuns nas praias do litoral sul paulistano. Por lá o mbiente é familiar, não tem aqueles famosos "flanelinhas" e é fácil estacionar e até partir para outras praias de boa qualidade, como Boiçucanga, Praia Preta, Baleia e Maresias .

Leia também: Veja dicas de praias para curtir o litoral brasileiro

O centro é o point preferido dos frequentadores. Aproveite para comer uma pizza de qualidade, degustar comida oriental, provar sorvetes artesanais, apreciar um chopp gelado. A região ainda é repleta de modernos food trucks.

A praia é paradisíaca, mas os preços muitas vezes são abusivos: uma tapioca vendida em carrinhos chega a R$ 25 e garrafas de água mineral chegam a ser vendidas por R$ 6, então, não tenha vergonha de levar seu lanche e seu cooler de bebidas, afinal, economizar é sinal de bom senso.

Quem é local

Conversamos com o apresentador Thiago Rocha, do Programa "Tá Sabendo" da Rede TV!, que de frequentador da praia, se transformou em proprietário de um imóvel na região. Ele fala mais sobre o lugar:

Leia também: 30 praias brasileiras de tirar o fôlego

Thiago Rocha tem uma casa em Juquehy e aproveita para fugir para lá com a família
Arquivo pessoal
Thiago Rocha tem uma casa em Juquehy e aproveita para fugir para lá com a família


"Frequento Juquehy desde 1999, meu tio descobriu esse paraíso nos anos 80, mas só nos apresentou quase 20 anos depois. Isso é o que chamamos de praia família, com paisagens maravilhosas e povo acolhedor. Sempre quis ter uma casa na praia e há 5 anos conquistei meu cantinho para curtir o mar e reverenciar a natureza bem de perto", declara o apresentador. Para saber mais dicas de viagens, acompanhe a coluna de Roberto Rodrigues no iG Turismo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!