Ubatuba é um destino procurado por paulistanos para aproveitar um final de semana de sol e mar. A cidade tem praias baladas, de fácil acesso de carro e com infraestrutura com barracas, comes e bebes. Mas o destino também reserva praias afastadas e que são verdadeiros paraísos. 

Leia também: Conheça 5 ilhas paradisíacas em Ubatuba

Fernando e Gisela na trilha em Ubatuba
Arquivo pessoal
Fernando e Gisela na trilha em Ubatuba


É para lá que o casal Gisella e Fernando De Borthole te leva na coluna desta semana. Eles mostram que uma ótima maneira de conhecer Ubatuba e aproveitar essas praias mais afastadas é fazendo trilhas. E o destino de hoje sai da Praia das Sete Fontes até a praia do Flamengo. 

Praia das Sete Fontes

Praia das Sete Fontes
Arquivo pessoal
Praia das Sete Fontes

Para ambas as praias não há acesso de carro. Para começar o passeio, o casal foi de escuna até a Praia das Sete Fontes. E a primeira parada já reserva boas surpresas. O local tem bares nos quais é possível comer um petisco e a água do mar é cristalina. 

A trilha

Trilha é tranquila e não apresenta perigos
Arquivo pessoal
Trilha é tranquila e não apresenta perigos

De lá parte a trilha. Segundo Gisella e Fernando, o caminho é bem tranquilo e não há risco de perder. Não é uma trilha em mata fechada. Há casinhas nas laterais e você pode fazer o percurso de roupa de banho e chinelo sem se preocupar com arranhões ou se machucar na vegetação. O percurso até a Praia do Flamengo leva menos de meia hora. 

No meio do caminho há uma parte íngreme, mas há escadas para facilitar a subida. Depois de 10 minutos de caminhada você estará no topo do morro, um lugar ótimo para aproveitar o visual, fazer belas fotos e admirar a natureza. De lá é possível ver parte da Praia das Sete Fontes por entre as árvores. 

Leia também: 15 passeios bate e volta saindo de São Paulo

Mais 10 minutos de caminhada e começa a parte da descida da trilha. Pode ir com calma e curtindo a paisagem. Pouco tempo depois você já estará na Praia do Flamengo. Há uma plaquinha no local indicando a chegada. 

Praia do Flamengo

Praia do Flamengo
Arquivo pessoal
Praia do Flamengo

Segundo os colunistas, esse é o local mais paradisíaco da cidade. Se não quiser seguir essa trilha, pode também chegar até lá de escuna ou deixar o carro no bairro Saco da Ribeira e pegar outra trilha até lá. A praia também tem água limpinha e ótima para relaxar. 

Leia também: As 11 estradas mais incríveis do Brasil

Para Fernando e Gisella, optar por fazer trilhas para conhecer as praias de Ubatuba é uma ótima ideia para os casais e não exige muito preparo físico, já que os caminhos são fáceis de serem percorridos. Assim é possível fugir dos lugares mais conhecidos e explorar pontos que vão te encantar. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!