Cada região do Brasil tem opções para viagens de carro. Veja os roteiros e programa seu próximo passeio com a família ou com os amigos

Com amigos, com a família ou mesmo sozinho. Viajar de carro  é uma experiência e tanto. Você pode apreciar as paisagens ao longo da estrada, parar e conhecer diversas cidadezinhas pelo caminho, relaxar e renovar as energias. 

Que tal uma viagem de carro? Locadora Hertz dá dicas
Divulgação
Que tal uma viagem de carro? Locadora Hertz dá dicas



As 11 estradas mais incríveis do Brasil

Todas as regiões do Brasil oferecem opções para conhecer de carro. Se mora no Sudeste e quer explorar o Nordeste, pode ir de aivão e, por lá, alugar um carro para passear. Veja dicas de roteiros para cada parte do país e se jogue na estrada: 

Sul

Uma viagem de carro pela região é uma ótima maneira de viver a cultura e o clima da Europa. A rota romântica é um roteiro que inclui locais como Gramado e Canela, além de Nova Petrópolis, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Aproveite as pausas nas cidades para experiementar festas típicas, admirar a paisagem e se aventurar, pois a região é repleta de opções para ecoturismo. 

5 passeios rápidos saindo de Curitiba

Sudeste

Seguir de São Paulo para o Rio de Janeiro pela estrada Rio-Santos é uma ideia para quem é fã de praia. São várias espalhadas pelo caminho, algumas movimentadas e outras bem tranquilas. O legal é fazer o percurso sem pressa e parar na praia que chamar a sua atenção. Procure a baixa temporada, pois será mais fácil chegar a um local e logo conseguir uma pousada para se hospedar, mesmo sem reserva. 

10 passeios bate e volta saindo de São Paulo

Se estiver em Belo Horizonte, estique até Brumadinho, cidade a 60 km da capital mineira. Lá fica o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim. A mistura de arte com natureza vale a viagem. 

10 passeios rápidos saindo de Belo Horizonte

Centro-Oeste

Viaje de Brasília para a Chapada dos Veadeiros. A capital do Brasil dispensa apresentações. A 230 km fica a Chapada dos Veadeiros, um dos principais destino de turistas no estado de Goiás. O local tem cachoeiras, piscinas naturais e muitas trilhas. Quem sabe você não se arrisca em sua primeira aventura por lá? 

Norte

Tem onda, correnteza e areia. Mas quem está acostumado a praia vai sentir falta daquele cheiro de mar. Assim é Mosqueiro, ilha fluvial a 70 km de Belém com 17 km de praias de água doce. Vale a viagem da capital do Pará até a cidadezinha. 

Nordeste

Sol e praia o ano inteiro. Se é isso que faz seus olhos brilharem, embarque para o Nordeste. E com as viagens de carro é possível conhecer mais de um estado de uma vez só. O caminho de João Pessoa para Natal é uma estrada bem conversada e praticamente sem curvas. O percurso total é feito em três horas, em média. Mas você pode parar pelo meio do caminho. Pertinho de João Pessoa há praias calmas e bem bonitas, como Lucena. E já pertinho da capital do Rio Grande do Norte, você pode parar e conhecer a famosa praia da Pipa. 

5 passeios bate e volta saindo de Fortaleza

O percurso de Maceió a Maragoggi também reserva belas paisagens, e a viagem de carro pela AL-101 dura uma hora e meia. Aproveite bem os dois lugares! Perto de Maceió há Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e as piscinas naturais de Paripueira. Já Maragoggi também tem piscinas naturais e as praias de Barra Grande, Ponta do Mangue e Burgalhau.