Após cinco anos desativado, empreendimento muda de endereço, ganha mais espaço e novas atrações

O Parque da Mônica já tem data para voltar a São Paulo. Após cinco anos desativado – desde que fechou as portas no shopping Eldorado, onde ficou por 17 anos –, o empreendimento idealizado por Mauricio de Sousa retorna em junho em novo endereço: um galpão de 12 mil m² no Shopping SP Market, na Zona Sul da cidade.

O espaço – que já abrigou os p arques de diversões do Gugu e Mundo da Xuxa – é 40% maior do que o anterior, tem pé direito de até 10 metros de altura e capacidade para atender 3 mil pessoas simultaneamente. “Nosso objetivo foi criar um espaço interativo, onde pais e filhos brinquem juntos, de forma segura e educativa”, afirma o pai de Mônica e Cebolinha, que neste ano completa 80 anos.  

Veja como será o novo Parque da Mônica, no shopping SP Mrket
Divulgação
Veja como será o novo Parque da Mônica, no shopping SP Mrket

Entre as 22 atrações projetadas estão alguns clássicos, como o Ce-Bolinhas (espécie de tiro ao alvo com bolinhas macias) e o show da Turminha, mas são as novidades que devem encantar ainda mais os visitante. Logo na entrada, uma roda-gigante garante visão panorâmica da Vila da Mônica, onde estarão as casas cenográficas da personagem central, Cebolinha, Cascão e Magali. Cada qual com diferentes atividades.

A Montanha-Russa do Astronauta, o Horacic Park (um passeio de barco pela Pré-História) e o Briquedão da Turma do Chico Bento (com túneis, escorregador e rede para escalada) também deverão disputar a atenção das crianças. O foco principal é o público de 4 a 14 anos, mas os pequenos também terão espaço em diversos brinquedos, como o Carrossel da Mata e o Parquinho da Turma da Mônica Baby, desde que acompanhadas pelos pais.  

De acordo com Marcelo Baraldo, diretor executivo do Parque, o investimento inicial, em parceria com o grupo empresarial São Joaquim (dono do shopping), foi de R$ 38 milhões, com expectativa de que até 650 mil pessoas passem pelo empreendimento por ano.  “Não é uma marca que se licencia, mas o trabalho com um patrimônio cultural do País”, afirmou o executivo durante o evento de lançamento do projeto.  

Além de uma loja de 295m², com cerca de mil produtos licenciados com a marca Turma da Mônica, o parque ainda terá 16 pontos de alimentação, desfiles com os personagens ao longo do dia, sala de amamentação, trocador, banheiro família, carrinhos de bebê, guarda-volumes, enfermaria e quatro salas de 60 m², que poderão ser utilizadas para festas infantis.


Veja outros parques de diversão temáticos que você não sabia que existiam:


Serviço:
Parque da Mônica
Onde: Shopping SP Maket - Av. das Nações Unidas, 22.450 – São Paulo (SP)
Horários: de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 16h30. Feriados e fins de semana, das 11h às 19h
Ingressos: R$ 80 (Não aceita cheques)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.