Livro “Amantikir, a Serra que Chora” celebra a beleza natural da região no Sudeste brasileiro e convida a novos passeios

O fotógrafo Ricardo Martins nasceu e cresceu em São José dos Campos, rodeado pela Serra da Mantiqueira. Encantado com a natureza que o cercava, decidiu viajar 45 dias pela região (que se estende pelos Estados de São Paulo , Minas Gerais  e Rio de Janeiro ) com um objetivo claro: registrar as paisagens ainda pouco exploradas pelos brasileiros em imagens que fizessem jus à beleza .

O resultado pode ser visto agora no livro "Amantikir, a Serra que Chora", lançado pela editora Kongo (192 páginas, R$ 68), onde a diversidade de fauna e flora, as cachoeiras e riachos com água pura, e a rica cultural são retratadas com a mesma importância e olhar carinhoso de outros patrimônios naturais do Brasil , como Pantanal  e Amazônia .  

Veja abaixo algumas fotos do livro que mostram a beleza da Serra da Mantiqueira , onde estão cidades como Campos do Jordão , São Francisco Xavier , Cunha, Santo Antônio do Pinhal, Gonçalves, Visconde de Mauá  e Monte Verde :

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.