Voo de balão, cachoeiras gigantes e trilhas sobre a geografia única estão entre os atrativos do estonteante cerrado goiano

A nordeste do Estado de Goiás, entre os municípios de Cavalcante, Alto Paraíso e São Jorge, estende-se o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um dos pontos turísticos com maior diversidade de fauna e flora do País.

Os mais de 65 mil hectares de território reservam inúmeras atrações para os visitantes, sejam eles fãs do ecoturismo, interessados em desfrutar de cachoeiras e trilhas espetaculares, ou místicos em busca de retiro espiritual. É importante observar que, alguns passeios têm grau de dificuldade moderado ou difícil – como a caminhada até a cascata do Rio Couros ou o acesso às hidromassagens naturais do Vale da Lua –, e requerem a orientação de um ecoguia profissional. 

No subsolo da região – incluída na lista do Patrimônio Mundial pela Unesco desde 2001 – uma enorme camada de quartzo dá o clima místico ao estonteante cenário em meio ao cerrado goiano. Veja na galeria dez coisas imperdíveis para fazer na Chapada dos Veadeiros. 

Serviço:

Ecoguia  Hugo Leonardo
Tel: (62) 8201-0909

Passeio de balão
Filipe Tostes
Tel: (61) 8299-1805

Pousada Casa Rosa 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.