Conferência Rio+20, sobre desenvolvimento sustentável, deve atrair 50 mil pessoas à cidade. Confira algumas opções para curtir o Rio ao máximo

Começou na quinta-feira (13) no Rio de Janeiro a Rio+20, conferência organizada pelas Nações Unidas para discutir o andamento do desenvolvimento sustentável nas próximas décadas. Diversos eventos paralelos acontecem na cidade para atrair as cerca de 50 mil pessoas que devem se dirigir à capital do Estado até o dia 22 de junho, quando termina a conferência.

Na praça da Cinelândia, a exposição “A Terra Vista do Céu”, do fotógrafo e ativista francês Yann Arthus-Bertrand, estará aberta ao público gratuitamente até o dia 24 de junho. Com mais de 130 imagens tiradas em helicópteros nos últimos 20 anos, a mostra revela tanto belezas naturais quanto a degradação.

A cidade do Rio está repleta de visitantes para a Rio+20
Riotur
A cidade do Rio está repleta de visitantes para a Rio+20


No Centro Cultural Correios, a exposição “Oceanos” apresenta até o dia 1º de julho 35 fotos inéditas do fundo do mar, captadas pela equipe de realização do filme “Océans”, de Jacques Perrin e Jacques Cluzaud.

A partir de 16 de junho, o GoodPlanet Film Festival traz para o Cine Odeon mostra de filmes com temáticas ambientais, com destaque para duas estreias mundiais: “Amazônia Eterna”, documentário dirigido pelo brasileiro Belisario Franca, e “Planeta Oceano”, de Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot. Todos os filmes do festival tratam de questões fundamentais para o futuro do planeta.

Não faltam opções de passeios no Rio de janeiro
Getty Images
Não faltam opções de passeios no Rio de janeiro

Confira algumas sugestões para tirar proveito do melhor do Rio de Janeiro:

Curta o fim de semana no Rio de Janeiro:  dos programas ao ar livre às atividades culturais, sempre há muito o que fazer. Algumas atividades demandam tempo, mas uma visita rápida é suficiente para experimentar o que a capital tem de melhor. 

11 praias perfeitas no Rio de Janeiro: ao percorrer a orla fluminense, o viajante que sai em busca de cantinhos paradisíacos para se esticar na areia e se refrescar no mar não volta frustrado para casa. 

Walking tour - Explore o Rio a pé: esqueça as excursões entediantes, com atrações vistas somente das janelinhas dos ônibus. Rio de Janeiro oferece city tours dinâmicos para quem quer ver a cidade por outros ângulos. 

Rio de Janeiro por terra, por ar ou por mar: conheça formas alternativas de conhecer a Cidade Maravilhosa e fugir dos pacotes turísticos tradicionais. 

10 passeios bate e volta saindo do Rio:  basta um dia ou dois para conhecer alguns lugares belíssimos, localizados bem pertinho da Cidade Maravilhosa. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.