Toboágua de 32 m de altura, que permite atingir 30 km/h, é grande aposta do complexo turístico Rio Quente Resorts

Uma nova atração radical estampa a natureza da cidade de Rio Quente, em Goiânia. Um toboágua com queda de 32 metros de altura, correspondente a um prédio de dez andares, foi inaugurado no parque aquático Hot Park, que integra o complexo turístico Rio Quente Resorts. O nome do brinquedo: XPirado.

Leia também: Aproveite as férias no maior complexo de águas termais do Brasil

XPirado tem 136 metros de comprimento
Divulgação
XPirado tem 136 metros de comprimento
Ambientado em um filme de terror, o brinquedo conta com 146 metros de comprimento. Mas, antes de escorregar, o aventureiro passa por um cenário que conta a história de uma vila fantasma de pescadores. Segundo a narrativa, os habitantes abandonaram o local depois de um ataque de piranhas e a morte de um pescador. Igrejas abandonadas, casas em petição de miséria e até uma gruta compõem o cenário. Para torná-la ainda mais realista foram colocadas cerca de 300 piranhas de verdade na gruta, dando ao visitante a impressão de que se vai cair em um rio lotado de piranhas.
Pessoas chegam a até 30 km/h em novo toboágua
Divulgação
Pessoas chegam a até 30 km/h em novo toboágua

Para amenizar o tempo de espera na fila foi desenvolvido um pré-show, no qual é exibido um filme de aproximadamente três minutos que explica ao público – em tom de terror – a história dos antigos pescadores da vila ambientada no ano de 1964, quando teria acontecido a tragédia fictícia.

Mais: Roteiros alternativos em Brasília

Depois dessa experiência, é preciso subir as escadas e enfrentar o maior desafio: escorregar. “É um toboágua radical, mas não queríamos que fosse apenas mais um brinquedo. Pensamos em algo diferente para que as pessoas pudessem aproveitar. Por isso escolhemos pela tematização e pela realidade do brinquedo”, explica Manoel Carlos Cardoso, diretor de experiência, marketing e vendas do Hot Park.

A altura mínima para descer no brinquedo é de 1,40 metros. Manoel diz que a determinação foi feita por conta da velocidade média atingida durante a descida, 30 km/h, e pela profundidade do lago, 1,30 m. “Esse brinquedo foi feito para agradar pessoas de todas as idades, mas temos consciência de que os mais fascinados serão os jovens”, diz ele. Grávidas, pessoas com problemas cardíacos e de coluna não poderão se aventurar.

O investimento total para a construção do brinquedo foi de R$ 8 milhões e os representantes garantem que se inspiram nos brinquedos da Disney, em Orlando, para sempre trazerem novidades aos brasileiros.

* A repórter viajou a convite do Rio Quente Resorts

Leia também:
- Espetáculo de cores no Pantanal 
- Jalapão: uma ecoaventura no cerrado
- Os tesouros da Chapada Diamantina

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.