Tamanho do texto

Cidade Maravilhosa supera as cidades de Madri, St.Tropez e Buenos Aires em pesquisa realizada por site americano

Milhares de pessoas participam da Parada Gay em Copacabana
Fabrizia Granatieri
Milhares de pessoas participam da Parada Gay em Copacabana
Pelo segundo ano consecutivo, o Rio de Janeiro é eleito o destino gay mais sexy do mundo. A pesquisa foi realizada pelo site TripOutGayTravel.com, em parceria com o Logo, canal da MTV americana voltado para o público LGBT.

O concurso foi realizado em duas etapas. As concorrentes foram escolhidas por um grupo de escritores e jornalistas especializados em viagens, em dez categorias diferentes. Em seguida, a votação foi aberta aos internautas do site.

Ao ser indicado, o Rio de Janeiro foi definido como a cidade onde vivem as pessoas mais sensuais. As praias, festas e o jeito carioca também foram destacados. A Cidade Maravilhosa venceu com 48% dos votos dos internautas, superando Madri (Espanha), Portland (Oregon, Estados Unidos), St. Tropez (França), Buenos Aires (Argentina) e Estocolmo (Suécia).

“O título só reforça que turistas do mundo inteiro e de todas as tribos são bem recebidos no Rio de Janeiro. Temos feito um grande trabalho para atrair cada vez mais o público gay. Trata-se de um mercado importante, que movimenta bilhões de dólares anualmente com viagens, um público que tem tudo a ver com a natureza da cidade, que é acolhedora, hospitaleira e festiva. E no Rio todas as tribos convivem muito bem, então eles sempre são muito bem recebidos e se sentem em casa”, comemora o secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Outras vencedoras

Além do Rio de Janeiros, outras cidades foram eleitas em diferentes categorias. Confira as vencedoras do NewNowNext Travel Awards 2011

Destino gay mais sexy: Rio de Janeiro
Melhor destino gay nos Estados Unidos : Nova York
Melhor hotel de luxo: Peninsula Chicago
Melhor resort: Encore Las Vegas
Melhor cadeia de hotéis: W Hotels & Resort
Melhor companhia aérea: Jet Blue
Melhor evento anual: Mardi Grass, em Sydney (Austrália)
Melhor programa de TV sobre viagens: The Amazing Race
Destino do ano (NewNowNext Destination): Columbus, Ohio (Estados Unidos)


Leia também:

- Albergues descolados no Rio
- Curta o fim de semana no Rio

    Leia tudo sobre: gay