Clubes de futebol investem no turismo com cruzeiros, roteiros e excursões temáticas

No mundo de um torcedor fanático por futebol, não basta apenas acompanhar o time do coração nos estádios: é preciso viver a história do clube, encontrar-se com o ídolo e participar do dia a dia dos jogadores – custe o que custar. De olho nesta fatia do mercado e na tentativa de ampliar o quadro de torcedores, boa parte dos grandes clubes brasileiros decidiu que era hora de marcar gol também no setor de turismo.

- Leia também:
Torcida unida voa unida

Turismo dentro do estádio
De malas prontas pelo Corinthians
São Paulo abre as portas de navio temático

A oferta de serviços que se restringia a tours nos estádios e centros de treinamento - como acontece no Pacaembú, em São Paulo, e no Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas - se ampliou com a inclusão de cruzeiros nos mais badalados circuitos marítimos do País, a criação de agências de turismo próprias e pacotes (com direito a transporte, ingresso e, se preciso, hospedagem) para acompanhar os jogos do time até mesmo no exterior . Como farão os torcedore do Santos, em dezembro, que partem para o Japão atrás de Neymar e sua trupe.

Cruzeiro do São Paulo, planejado para 2012
Divulgação
Cruzeiro do São Paulo, planejado para 2012
Já o torcedor do São Paulo Futebol Clube que deseja tratamento vip, por exemplo, encontra em sua agência exclusiva – a Passaporte FC – uma série de regalias. Um dos serviços oferecidos inclui viagem com toda a delegação, hospedagem no mesmo hotel dos jogadores e ingressos para a partida. O Santos Futebol Clube também aderiu à ideia de ter uma agência de turismo própria. No caso do Peixe, é possível acompanhar o time fora de casa com direito a passagem, hospedagem, ingresso e, de quebra, participar de um almoço com um dos ídolos do clube.

Depois do sucesso do “Cruzeiro do Timão”, realizado pela CVC no início de 2011, em homenagem ao centenário do Corinthians, o São Paulo decidiu lançar, em parceria com a MSC, o cruzeiro em comemoração ao primeiro título mundial do clube, conquistado há 20 anos. A bordo do navio, que deve aportar em abril de 2012, os são-paulinos terão a companhia de muitos craques como Cafú, Toninho Cerezo, Careca, Gilmar, Muller, Palhinha, Raí e Ronaldão. O cruzeiro tricolor terá o itinerário de Santos a Ilhabela e Búzios, com retorno em Santos. Os preços variam entre R$ 1,2 mil e R$ 2,2 mil.

Para mostrar o talento

No futebol, o talento de um futuro bom jogador começa a ser despertado na infância. Para ficar de olho na molecada e ainda ensinar os principais fundamentos do jogo, a agência de turismo do São Paulo preparou um pacote infanto-juvenil para satisfazer os torcedores-mirins do clube.

Para as crianças e adolescentes um pacote de sete dias no resort Oscar Inn, que pertence ao ex-zagueiro Tricolor, Oscar, é uma oportunidade de aprender mais sobre o futebol com profissionais especializados.

O pacote é voltado para garotos que possuem entre seis e 13 anos e que sentem vontade de ampliar seus conhecimentos sobre o esporte.


Serviço:
- Passaporte FC
- Navio Tricolor

* O iG Turismo não se responsabiliza pelos preços divulgados, sugeriamos confirmar previamente com agências e operadoras de viagem

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.