Tesouros naturais são maior preciosidade do destino paradisíaco

Quem busca o azul-turquesa do Mar do Caribe não se decepciona
Getty Images
Quem busca o azul-turquesa do Mar do Caribe não se decepciona
O paradisíaco cenário caribenho é o local das aventuras de Tintim em “O segredo do Licorne”, livro de 1943. Na história, o capitão Haddock descobre que o navio de um antepassado foi atacado por um pirata e afundou depois de uma explosão. Nele havia um grande tesouro que foi saqueado. Assim, Tintim e seus companheiros partem para uma ilha desconhecida no Caribe em busca de pistas do tesouro.

Sem tesouros escondidos, mas com muitas preciosidades naturais à vista, o Mar do Caribe é banhado por diversas ilhas. Uma das mais frequentadas pelos brasileiros é Cancún . Com 23 quilômetros, esta antiga vila de pescadores tem praias com diferentes tonalidades de azul e areia branquinha. Sem falar nos megaresorts, com piscinas de borda infinita e spas , e a agitada vida noturna local.

Belas praias de mar azul e areia branca em Saint Barths
Getty Images
Belas praias de mar azul e areia branca em Saint Barths
Outra ilha local preferida das celebridades é Saint Barths . Rústico, sofisticado e com hotéis exclusivos, o local tem paisagem de cinema, com praias de areia branca e mar transparente. Um reduto mais calmo, para quem quer relaxar.

Nadar com golfinhos e mergulhar em meio a corais coloridos são passeios frequentes em Punta Cana , ilha a 205 quilômetros ao leste de Santo Domingo. Diferente de outros destinos caribenhos, a região não tem um centro urbano. Em vez disso, conta com seus famosos hotéis “ all-inclusive ” enfileirados ao longo da costa.

Leia também:
Tintim em Chicago
Tintim em Xangai
Tintim no Peru
Tintim na Inglaterra

Conheça mais sobre o Caribe
- Escolha sua ilha no Caribe
- Em Aruba, sol, mar e brisa fresca
- No Caribe, o refúgio dos refúgios

Voltar à matéria principal

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.