Arte e história pelas ruas da próxima sede das Olimpíadas

Big Ben é um dos mais famosos cartões-postais de Londres
Getty Images
Big Ben é um dos mais famosos cartões-postais de Londres
Depois de levar um tiro, Tintim busca os autores do disparo na Inglaterra , na aventura narrada em “A Ilha Negra”, de 1938. É lá que encontra um certo Dr. Müller, um falsificador de dinheiro que tenta matá-lo, obrigando-o a fugir para a Escócia. No fim, Tintim consegue capturá-lo.

Com muitos lugares apaixonantes, a Inglaterra tem atrações para todos os gostos. Neste ano, o país ganha ainda mais destaque, com Londres sendo a sede das Olimpíadas. A capital inglesa é uma excelente opção para quem gosta de arte, cultura, moda, história e, também, belas paisagens. Às margens do rio Tâmisa, atrações como a London Eye, roda-gigante que permite vistas panorâmicas da cidade, e o famoso Big Ben chamam a atenção dos turistas.

Leia também:
Tintim em Chicago
Tintim em Xangai
Tintim no Caribe
Tintim no Peru

Troca da guarda em frente ao Palácio de Buckingham atrai turistas em Londres
Getty Images
Troca da guarda em frente ao Palácio de Buckingham atrai turistas em Londres
A troca da guarda no Palácio de Buckingham também deve fazer parte do roteiro em Londres (confira antes os horários e dias em que ela acontece). Como a cidade tem muitos museus, tire pelo menos um dia para visitá-los. Os principais são: Museu da Guerra, Museu de História Natural, Museu da Ciência, Museu Britânico, National Gallery e Tate Modern.

Continue lendo sobre Londres:
Londres: roteiro em cinco passos
A primeira vez em Londres
Coma bem gastando pouco em Londres


Voltar à matéria principal


Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.