Balneário uruguaio é palco de festival gastronômico no próximo fim de semana

Quem estiver em Punta del Este no próximo fim de semana pode aproveitar a oportunidade para conhecer as novidades da alta gastronomia. Isso porque, entre os dias 11 e 13 de novembro, acontece na cidade o Punta del Este Food & Wine Festival 2011, evento que reúne 15 chefs de diversos países, como Estados Unidos, Espanha, Argentina e Brasil.

Realizado no Mantra Hotel, os participantes podem degustar pratos elaborados por chefs como o francês François Payard, o argentino Francis Mallmann , o japonês Toshio Tomita e a brasileira Mara Salles . Para acompanhar a refeição, vinhos de diferentes nacionalidades estão no menu.

Balneário de Punta del Este agrada tanto a casais quanto jovens e famílias com crianças
Getty Images
Balneário de Punta del Este agrada tanto a casais quanto jovens e famílias com crianças

Além de comer bem, os visitantes de Punta têm outros atrativos. Conhecido como Saint-Tropez da América do Sul, o balneário agrada tanto a casais quanto jovens e famílias com crianças . Os bairros podem ter o charme do pé na areia, como a área de Punta Ballena, ou o agito dos arredores da Avenida Gorlero, com cafés e lojas.

O circuito das praias também não decepciona. O viajante pode escolher ficar entre os entusiastas de esportes em La Barra ou eleger um território mais propício para o lazer das crianças, como a região de Solanas, perto de Punta Ballena.

Leia também: Conheça as praias de Punta del Este de bicicleta

Além das faixas de areia, Punta oferece atrações turísticas variadas. Entre elas estão construções exóticas, a exemplo da Casapueblo, e museus interessantes, como o Ralli, com um bom acervo de arte contemporânea.


Serviço:

Punta del Este Food & Wine Festival 2011
Onde: Mantra Hotel - Ruta 10, Parada 48, Av Jaureguiberry y Ante Milat
Quando: de 11 a 13 de novembro
Vendas e informações: (00598) 2900-2222

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.