Praia perfeitas e ótima infraestrutura de hospedagem é a pedida certa para quem só pensa em relaxar no Caribe

selo

Pensar em Punta Cana é imaginar uma praia perfeita, com águas clarinhas, sol a pino e as mordomias de um resort sofisticado. Porque o destino, no extremo leste da República Dominicana , se resume a isto: praias perfeitas e ótima infraestrutura de hospedagem, a combinação ideal para quem entende férias como um momento para não fazer nada além de relaxar.

Punta Cana é um dos destinos mais econômicos do Caribe
Divulgação/Ministério do Turismo da República Dominicana
Punta Cana é um dos destinos mais econômicos do Caribe
Ao eleger Punta Cana como destino, sua única dificuldade será escolher um dos 40 resorts. Quase todos funcionam no sistema all inclusive - mas o valor das diárias costuma indicar o nível de regalias às quais você terá direito. Quanto mais caro o pacote, mais completo. A conta é simples assim.

Por isso, pesquise bastante antes de fechar a hospedagem. Muitas vezes, vale o investimento em quartos superiores, para ter acesso a áreas restritas do resort.

Pronto, agora é só curtir o sol, o mar caribenho e um ou outro passeio - concorrentes não tão fortes assim para as incríveis espreguiçadeiras na areia.

- Leia também: O melhor do Caribe

Para ficar à toa na praia

A praia de Bávaro, calma, rasa e transparente, é, definitivamente, a melhor de Punta Cana. Se puder, hospede-se por lá - algumas opções são os hotéis Meliá Caribe Tropical, Villas Bávaro e o megacomplexo Barceló Bávaro.

Iberostar Grand Hotel é um dos muitos resorts da praia de Bávaro, na República Dominicana
Getty Images
Iberostar Grand Hotel é um dos muitos resorts da praia de Bávaro, na República Dominicana
Em seguida está a praia Cabeza de Toro, também bonita e tranquila, porém mais estreita. Ali ficam os hotéis Natura Park, mais básico e rústico, Dreams Palm Beach e Grand Oasis.

As praias mais ao norte, como Uvero Alto e Macao, são as que têm mar mais agitado, com ondas. O número de opções de hospedagens cresce por ali, inclusive de resorts novos e mais caros, caso do Sivory e do Moon Palace. Os megacomplexos Riu e Iberostar também ficam na área e, em uma bela enseada com larga faixa de areia, estão o Punta Cana Princess, Paradisus Punta Cana e Bávaro Princess.

Um mérito local é que, mesmo com tantas construções de proporções gigantescas, a paisagem continua paradisíaca. Pontilhadas por coqueiros - que ainda são mais altos que os resorts -, com areia clarinha e o típico mar caribenho à completa disposição dos turistas. E basta caminhar pela orla para encontrar quiosques que oferecem opções de esportes aquáticos.

- Leia também: República Dominicana, o Caribe brasileiro

Tem passeios em Punta Cana

Punta Cana definitivamente não é ideal para quem gosta de passear de um lado para o outro. Mas tem lá suas opções para quem sente comichão de sair do hotel de vez em quando.

Lojinhas na paradisíaca Ilha de Saona,na República Dominicana
Divulgação/Ministério do Turismo da República Dominicana
Lojinhas na paradisíaca Ilha de Saona,na República Dominicana
A 80 quilômetros da zona hoteleira de Punta Cana está Bayahibe, a praia mais indicada para visitar os atrativos históricos e naturais da República Dominicana . Dali, lanchas e catamarãs levam à Ilha Saona em apenas 20 minutos. A ilha é uma das reservas ecológicas mais importantes do país, com 110 quilômetros quadrados. O que se conhece em uma visita é a parte costeira, com curta faixa de areia. Não há bares ou pousadas, apenas dois pontos para refeição. Aproveite para caminhar para qualquer lado e descobrir cantos desertos da ilha.

- Leia também: As melhores praias do Caribe

Outro passeio a se fazer desde Bayahibe é a visita a Altos de Chayón, uma réplica de cidade medieval que foi construída por um arquiteto italiano. A 20 quilômetros, tem museu arqueológico, escola de design e shopping.  

Confira fotos do paradisíaco destino de Punta Cana

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.