Via concentra os principais bares, restaurantes e lojas da cidade

Avenida 18 de Julho, a principal via de Montevidéu, concentra os principais bares, restaurantes e lojas da cidade
Getty Images
Avenida 18 de Julho, a principal via de Montevidéu, concentra os principais bares, restaurantes e lojas da cidade
Andar pela 18 de julho , a principal avenida de Montevidéu, também é um passeio interessante. Lá se encontram os principais bares, restaurantes e lojas da cidade. Na esquina com a rua São José, tem a Praça Cagancha ou Praça da Liberdade, que é considerada o marco zero da cidade moderna, o centro de Montevidéu. O primeiro monumento público da cidade foi construído nela, a Columna de La Paz , que simboliza o pacto entre os partidos políticos da época de sua fundação.

Em frente ao Hotel Facal - na esquina entre as avenidas 18 de Julho e Yi – há uma fonte com uma lenda que garante: casais que depositarem ali um cadeado com as suas iniciais voltarão juntos à cidade em outra ocasião e seu amor vai durar para sempre. Para comer, o Café Facal oferece o tradicional Chivito - sanduíche de carne, bacon, presunto, alface, tomate, queijo e ovos - por 220 pesos. Para completar, você pode pedir a tradicional cerveja uruguaia Patrícia e de sobremesa um delicioso sorvete de doce de leite por 220 pesos.

Esta famosa rua abriga também a sede administrativa do Mercosul e o Parque Rodó , o mais popular da cidade com 43 hectares de espaços verdes. No meio, há um charmoso lago aonde há pedalinhos disponíveis. O Museu de Artes Visuais , o “Teatro Verano” – onde acontece os concursos de Carnaval em fevereiro e importantes espetáculos ao longo do ano - e um considerável número de monumentos e obras de arte estão entre as atrações do parque.

Serviço:

Café Facal
Avenida 18 de Julho, 1249
Tel: (598) 2908-7741

Museu Nacional de Artes Visuais
Tomás Garibaldi, 2283
Horário: Terça-feira a domingo de 14h às 19h
Entrada: Gratuita

Teatro de Verano Rámon Collazo
Rambla Presidente Wilson y José Requena y García
Tel: (0598) 2712-4972

* A repórter viajou a convite da administradora hoteleira Fën Hoteles e da companhia aérea Pluna

Montevidéu
Getty Images
Montevidéu

- Voltar para a página principal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.