De snorkel ou a bordo de um submarino, surpreenda-se com a vida subaquática

Nos mergulhos com cilindro, dá para ver embarcações naufragadas
Getty Images
Nos mergulhos com cilindro, dá para ver embarcações naufragadas
Pode parecer básico, similar ao que temos no nordeste brasileiro, mas a verdade é que não dá para abrir mão de um tradicional passeio de catamarã. Principalmente porque em Aruba , seu foco principal são os pontos estratégicos para mergulho.

Então, abuse do protetor solar, prepare o snorkel e reserve um dia para ter uma inesquecível aventura pelas águas caribenhas mais límpidas.

O barco costuma fazer três paradas, em formações coralinas e naufrágios que servem de abrigo para coloridos cardumes - o melhor ponto de observação é a embarcação alemã Antilhas .

Para quem não quer se molhar, a dica é fazer um passeio de subamarino
Divulgação
Para quem não quer se molhar, a dica é fazer um passeio de subamarino
Não só navios, mas também aviões afundados na costa da ilha ganharam fama entre os mergulhadores (alguns foram obra do próprio governo, como forma de criar atrativos turísticos). O mais conhecido fica na Ilha de Palm , a dez minutos de barco. Para vê-lo lá no fundo, faz-se uma espécie de caminhada submarina, chamada de sea trek , a sete metros de profundidade. Além das atrações marítimas, o local conta com boa infraestrutura para atender turistas, com toboáguas, quadra de basquete, vôlei, espreguiçadeiras e restaurantes.

Em Aruba também é possível ficar cara a cara com a surpreendente vida subaquática sem se molhar. O Atlantis Submarine leva turistas a uma profundidade de 40 metros abaixo do nível do mar. Permanece estacionado em uma plataforma enquanto peixes, tartarugas e pequenos tubarões se exibem nas escotilhas. Para chegar até ele, só mesmo de barco, já incluído no roteiro.

Continue lendo:

- Em Aruba, sol, mar e brisa fresca
- Passeios submersos em Aruba

Quer mais dicas de viagens? Siga o iG Turismo no twitter: @igturismo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.