O público teen é o que mais aproveita os brinquedos dos parques temáticos

Se tem uma turma que não quer perder uma atividade sequer é a de jovens. E embora o Walt Disney World não tenha brinquedos tão radicais, algumas atrações podem, sim, garantir sua cota de frio na barriga.

Confira também:
- Disney para adultos
- Disney para pequenos


TRILHOS E LOOPINGS

Expedition Everest é uma das montanhas-russas radicais do Animal Kingdom
AE
Expedition Everest é uma das montanhas-russas radicais do Animal Kingdom
Os gritos são garantidos nas montanhas-russas - e, na Disney, elas têm as temáticas mais variadas. Num tour pelo Everest, o grupo de exploradores encontra-se com o Yeti, o abominável homem das neves. Esse é o mote da divertida Expedition Everest (Animal Kingdom) , que faz o percurso até o topo da montanha e volta de costas, no escuro. Já os fãs de rock podem aproveitar os agudos das guitarras na Rock'n'Roller Coaster (Hollywood Studios) . Ali, você é o convidado do Aerosmith para um show, mas está atrasado e precisa acelerar, com direito a loopings - e trilha sonora do grupo, é claro. No Magic Kingdom, a famosa Space Mountain leva a um tour a 45 quilômetros por hora - e no escuro. Proposta oposta da Big Thunder Mountain Railroad , montanha-russa a céu aberto, que lembra um trem em meio ao deserto. Nos dias de calor, a Splash Mountain é para quem quer se refrescar com um banho de água fria.

QUASE REAL

No Soarin, o público sobrevoa as atrações da Califórnia
Divulgação/Walt Disney World Resort
No Soarin, o público sobrevoa as atrações da Califórnia
É no Epcot que está uma das atrações mais interessantes do complexo: em Soarin' , o público "sobrevoa" pontos turísticos da Califórnia, com direito a sensações de vento, brisa do mar e até cheiro de laranjas. Aumentando o nível da emoção, os adolescentes certamente vão se encantar pelo Test Track , um simulador de carros de alta velocidade. Mas se você quer saber como se sente um astronauta, a Mission: Space reproduz um voo a Marte, com duas opções de radicalidade: verde, mais tranquila, ou laranja, para os mais ousados. A sensação da força da gravidade agindo sobre seu corpo é, no mínimo, interessante.

QUE SUSTO!

The Twilight Zone Tower of Terror é uma das atrações mais famosas do Hollywood Studios
Divulgação/Walt Disney World Resort
The Twilight Zone Tower of Terror é uma das atrações mais famosas do Hollywood Studios
Para quem gosta de emoção aliada a alguns sustos, o elevador assombrado de um hotel, o The Twilight Zone Tower of Terror (Hollywood Studios) despenca das alturas e garante a adrenalina. Já o Dinosaurs (Animal Kingdom) vai te levar para a era dos répteis gigantescos - esteja preparado para chacoalhar.


- VOLTAR PARA A PÁGINA PRINCIPAL

Tem dicas de Orlando? Compartilhe com a gente na caixa de comentários


Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

* A REPÓRTER VIAJOU A CONVITE DO WALT DISNEY WORLD RESORTS

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.