Alguns lugares que valem a visita nos arredores de Roma

Cerveteri é chamada de “a cidade da morte
Getty Images
Cerveteri é chamada de “a cidade da morte"
Cerveteri & Tarquinia

Com o antigo nome de Caere, era uma das maiores cidades etruscas, com origem provável no século IX a.C. Uma das grandes atrações é o necrotério. Tanto que ”. Mas vale a pena. O aspecto peculiar é porque as tumbas eram como quartos para este povo. No mesmo espírito se baseia a cidade de Tarquinia, com ares mais medievais e recentes.

Fregene

A 38,5 km a oeste de Roma, esta cidade costeira ao norte do Tiber tem fama desde os anos 1600, quando suas terras pertenciam a uma poderosa família romana. Os Rospigliosi tinham entre seus membros o Papa Clemente IX, que plantou uma floresta de pinheiros que até hoje se estende pela costa.

Ostia

Fica 26 km a sudoeste de Roma e é uma das maiores atrações da região. As escavações permitem uma comparação entre a antiga e a moderna Roma. Durante os meses de calor, a linda praia do lugar vale um mergulho, ou apenas um passeio, notadamente pela falta de conservadorismo de suas freqüentadoras.

Palestrina

Situado a 39 km a leste de Roma esse era o lugar favorito de férias de Horácio e Hadrian. Ambos mantinham casas de veraneio na região. Hoje é uma cidade medieval de montanha, de frente para um amplo vale.

The Castelli Romani

Os castelos romanos exerciam um poderoso fascínio sobre o imperador e sobre os mais ricos nobres da época renascentista. Não são castelos propriamente, mas cidades em montanhas, muitas das quais produtoras de vinho. Algumas delas são Marino (24 km de Roma), Rocca di Papa (9,5 km de Marino), Nemi, Castel Gandolfo e Frascati.


Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.